O que é?
O certificado digital é um documento eletrônico que garante proteção às transações  online e a troca virtual de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.

Com este dispositivo, os sistemas de informação podem validar e reforçar os mecanismos de segurança online, utilizando a tecnologia para garantir a privacidade e confirmar a autenticidade das informações dos usuários, empresas e instituições na rede.

Com a certificação digital é possível, por exemplo, realizar transações bancárias com mais segurança. A instituição bancária possui certificado para autenticar-se junto ao cliente, assegurando que todas as transações estão sendo enviadas para o servidor do banco. Já o cliente, realizando operações via banco online, também tem uma chave de acesso que comprova sua identidade perante o banco.

Segmentos da economia que utilizam a certificação em suas atividades:
- Receita Federal do Brasil ;
- Área financeira e contábil;
- Poder Judiciário;
- Saúde;
- Educação.

Benefícios da certificação digital:
- Economia de tempo e redução de custos;
- Desburocratização de processos;
- Validade jurídica nos documentos eletrônicos;
- Possibilidade de eliminação de papéis;
- Autenticação na Internet com segurança

Como solicitar o Certificado Digital?
A CDL-Contagem oferece mais esta opção para os seus associados. Devido às diferentes modalidades desse produto, a empresa interessada deve entrar em contato pelo (31) 3359-6426 ou (31) 3359-6441, e marcar um horário para realizar o seu atendimento.