Uma nova operação de malha fina em empresas

 

internet virus leis pixabay dcA Receita Federal iniciou nova operação de malha fina voltada para as empresas. Malha PJ tem o objetivo de regularizar divergências quanto ao recolhimento de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) sobre rendimentos de aplicações financeiras, nos casos de empresas optantes pelo Lucro Presumido.

O total das divergências inicialmente verificado é de R$ 1,6 bilhão, informou a Receita.

Foram enviadas 17.934 cartas às empresas de todo o Brasil alertando sobre as divergências detectadas entre escrituração contábil fiscal e a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte.

No procedimento de revisão, não foram identificados os recolhimentos devidos sobre rendimentos de aplicações financeiras de renda fixa e/ou juro sobre capital próprio, visto que esses valores deveriam ter sido adicionados à base de cálculo do IRPJ e da CSLL.

Nessa fase da operação, as empresas que receberam Carta de Autorregularização têm a possibilidade de recolher os valores devidos, conforme as orientações detalhadas no documento, até 31 de janeiro de 2020. Dessa forma, elas evitarão autuação da Receita Federal com acréscimo de multa (75% a 225%) além dos juros de mora.

Para confirmar a veracidade das cartas enviadas, a Receita encaminhará mensagem para a caixa postal dos respectivos contribuintes, que podem ser acessadas por meio do e-CAC.

Fonte: Agência Brasil

Abertas as inscrições para o 11° Seminário do Direito do Trabalho

 

BannerPortal Seminário de Direito 39t3a25a0ycd0jccpooydcOs avanços tecnológicos facilitaram o acesso a diversas ferramentas, que tornam os processos mais ágeis e melhoram a qualidade de vida de milhares de pessoas. Mas como a tecnologia pode interferir nas relações de trabalho? Quais são as novas tendências e impactos gerados no setor? Para analisar a evolução e as oportunidades decorrentes dessa mudança, a Fecomércio MG promove o 11° Seminário do Direito do Trabalho.

O evento acontecerá no dia 5 de dezembro, a partir das 8h, na sede da Federação, em Belo Horizonte. Neste ano, o seminário terá como tema “Os impactos da Revolução Digital nas relações do trabalho – Propostas de alteração do modelo brasileiro de Organização Sindical e os avanços da Reforma Trabalhista”.

O seminário visa promover a troca de conhecimento e a interação entre empresários, advogados, contabilistas, dirigentes sindicais, profissionais de RH, trabalhadores do comércio e demais interessados no assunto. “A 11ª edição do Seminário do Direito do Trabalho chega com uma nova temática: debater as tendências do mercado digital, que possuem grande apelo do setor. Afinal, é preciso dialogar e se adaptar ao modelo tecnológico nas relações de trabalho a fim de garantir os direitos e deveres entre empregados e empregadores,” explica a assessora jurídica da Fecomércio MG, Tacianny Mayara Machado.

O evento abordará, ainda, as propostas em discussão no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo referentes a alteração do modelo sindical brasileiro, notadamente, no que diz respeito à unicidade e à pluralidade sindical.

As palestras serão conduzidas pelo consultor e ex-senador Jorge Viana; pelo advogado Fernando Abdala; pela chefe da Divisão Sindical da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Patrícia Duque; pela gerente executiva e de relações do trabalho na Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sylvia Lorena; pelo advogado e professor universitário, Adriano Jannuzzi; e pelos especialistas da área jurídica da Fecomércio MG, Dr. Thiago Magalhães e Dr. Rodrigo Ribeiro.

A palestra magna de encerramento será ministrada por Aloysio Silva Corrêa da Veiga, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Dr. Paulo Roberto Sifuentes, que irão abordar o tema “Análise da Reforma Trabalhista na perspectiva do Tribunal Superior do Trabalho”.

O seminário tem sua importância reconhecida por oferecer, nos últimos anos, capacitação acerca das nuances da legislação trabalhista e esclarecer como as decisões do Judiciário implicam no dia a dia das empresas do setor terciário. O 11º Seminário de Direito do Trabalho da Fecomércio MG terá aproximadamente 9 horas de programação. O encerramento será às 17h. As inscrições gratuitas podem ser feitas no site do Sympla.

Serviço | 11° Seminário de Direito do Trabalho da Fecomércio MG
Tema:
“Os impactos da Revolução Digital nas relações do trabalho – Propostas de alteração do modelo brasileiro de Organização Sindical e os avanços da Reforma Trabalhista”
Data: 5 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 8h às 17h
Local: auditório da Fecomércio MG (Rua Curitiba, 561, Centro – Belo Horizonte/MG)
Inscrições: site do Sympla

Programação:
8h às 8h30
– Credenciamento

8h30 às 9h – Solenidade de abertura/ Palavra da presidente interina do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Maria Luiza Maia Oliveira, e do presidente do TRT 3ª Região, desembargador Marcus Moura Ferreira

9h às 10h – Palestra inaugural – Tendências e impactos da revolução digital no ambiente empresarial e do trabalho
Palestrante: consultor e ex-senador Jorge Viana

10h às 10h20 – Coffee break

10h20 às 12h – Automação, inteligência artificial e novas formas de trabalho
Palestrante: Dr. Fernando Abdala

12h às 13h – Almoço

13h30 às 14h10 – Impactos da Lei de Liberdade Econômica e MP 905/2019 nas relações do trabalho
Palestrantes: Dr. Thiago Magalhães, coordenador jurídico sindical da Fecomércio MG
Dr. Rodrigo Ribeiro – coordenador jurídico contencioso da Fecomércio MG

14h10 às 15h30 – Organização e representatividade sindical: unicidade/unidade e pluralidade sindical e os reflexos no ambiente empresarial e do trabalho
Palestrantes: Patrícia Duque – chefe da Divisão Sindical da CNC
Sylvia Lorena, gerente executiva e de relações do trabalho na CNI
Adriano Jannuzzi, advogado e professor universitário
Mediadora: Dra. Tacianny Mayara Machado, assessora jurídica da Presidência da Fecomércio MG

15h30h às 16h – Coffee break

16h às 17h – Palestra magna de encerramento – Análise da Reforma Trabalhista na perspectiva do Tribunal Superior do Trabalho
Palestrantes: Aloysio Silva Corrêa da Veiga, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST)
Dr. Paulo Roberto Sifuentes, advogado, professor universitário e ex-presidente do TRT-MG

Fonte: Fecomércio/MG

Sedecon abre inscrições gratuitas para os cursos de dezembro

 

thumbnail empreenderCom o intuito de gerar melhorias da qualidade e da produtividade das instituições públicas e privadas, atendendo ao cumprimento das exigências do mercado, em especial dos padrões estabelecidos em normas internacionais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), promove mensalmente capacitações gratuitas nas áreas de gestão de pessoas, logística, planejamento estratégico, motivação, gestão empresarial, gestão da informação, gestão da qualidade, gestão financeira, gestão comercial, entre outros.

Por meio do Programa Empreender, estão sendo oferecidos no mês de dezembro os seguintes cursos:

Dia 5 de dezembro, das 18h30 às 20h30, Oratória, com Anderson de Oliveira;
Dia 10 dezembro, das 18h30 às 20h30, c Restaurando Minha Empresa – Modelo de Negócios, com Adilson Ricardo;
Dia 11 dezembro, das 18h30 às 20h30 ,  Como Fazer Gestão de um Pequeno Negócio, com  Nayra Souza;
Dia 12 dezembro, das 18h30 às 20h30, Departamento Pessoal, com  Alef Junior ( Evolut).

Os cursos serão promovidos na Sedecon (Rua Haeckel Ben Hur Salvador, nº 180, Cinco, Contagem).

Essa é a oportunidade para você participar de cursos ministrados por profissionais altamente qualificados.

Clique AQUI Para fazer sua inscrição.

 

Mais informações (31) 3352-5070 ou whatsapp (31) 98839 2286 .

Romeu Zema explica o Plano de Recuperação Fiscal para representantes das CDLs

 

fran 1671 1

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, reforçou a importância do Plano de Recuperação Fiscal para o Estado, durante encontro com os presidentes das Câmaras de Dirigentes Logistas de vários municípios, nesta segunda-feira (25/11). Juntamente aos secretários de Governo, Bilac Pinto, e de Planejamento e Gestão, Otto Levy, Zema recebeu os representantes de todas as regiões para dar detalhes do projeto, que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

c818e9f1 50ad 4962 b00a 8ff06ddd800c“O problema estrutural de Minas continua. E a previsão é de que as despesas sigam crescendo de forma acelerada. Somente com a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal será possível mudar a realidade em que o Estado se encontra. Se nada for feito, em cinco, dez anos, a situação será ainda pior do que está hoje. O plano prevê mudanças importantes”, ressaltou Romeu Zema, pontuando que o primeiro passo para resolver qualquer problema é mostrá-lo, como vem sendo feito pelo governo, desde o início da atual gestão.

A proposta de adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) da União por meio de um Plano de Recuperação Fiscal (PL 1.202/19) foi considerada de vital importância pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL) e da CDL-Contagem, Frank Sinatra Santos Chaves. “Esta proposta, assim como as outras duas proposições relativas à Codemig [Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais], são medidas emergenciais que visam corrigir os desequilíbrios nas contas públicas do nosso Estado. Precisamos nos unir e trabalhar em prol da aprovação destes projetos junto aos deputados”, afirmou.

Para o presidente da CDL de Belo Horizonte, Marcelo de Souza, a disposição do Governo em receber os representantes da CDL é fundamental para esclarecer todas as questões tratadas no projeto. “ Estamos vendo a seriedade com que o projeto está sendo conduzindo”, destacou.

Números

O secretário Otto Levy apresentou dados sobre as receitas e despesas do Estado. Ele explicou as prerrogativas e as vantagens que poderão ser concedidas, com a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal. E falou sobre as medidas obrigatórias de ajuste. O secretário mostrou números que apontam o crescimento das despesas, desde 2010, que resultou em consequências como a crise fiscal.

Na oportunidade, ainda foram prestados esclarecimentos sobre a Lei Kandir, aos representantes da CDL, que puderam expor suas dúvidas. Ao ser questionado sobre o pagamento aos fornecedores pelo Estado, Levy afirmou: “tudo que o Estado está comprando tem  a certeza de que poderá pagar”.

O presidente da Junta Comercial, Bruno Falci, declarou o seu apoio para contribuir com os projetos importantes para recuperação do Estado. “Se todos fizerem alguma coisa, o somatório será fantástico. Estamos trazendo facilidades para a abertura de empresas. Precisamos de um Estado forte, para que as empresas também sejam fortes, disse.

Reforma da Previdência

Durante a reunião, o secretário de Governo, Bilac Pinto, lembrou da necessidade de inclusão dos estados na Reforma da Previdência e explicou que, caso Minas não seja incluído, o Governo irá enviar projeto próprio à ALMG.

“É importante que vocês estejam acompanhando a nossa realidade e que todos tenham consciência dos problemas enfrentados por Minas”, declarou.

Fonte: Agência Minas Gerais e CDL-Contagem

 

Últimas Notícias

Uma nova operação de malha fina em empresas

13 Dezembro 2019

A Receita Federal iniciou nova operação de malha fina voltada para as empresas. Malha PJ tem o objetivo de regularizar divergências quanto ao recolhimento de Imposto de Renda Pessoa...

CDL-Contagem comemora 38 anos de fundação

09 Dezembro 2019

A Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Contagem comemora hoje,10 de dezembro, 38 anos de fundação. Uma história marcada por uma evolução constante, mérito do empenho e dedicação de...

Seminário no Tauá Caeté pretende ensinar a emocionar os clientes

04 Dezembro 2019

O Grupo Tauá de Hotéis vai compartilhar com outros empresários e empreendedores de Contagem o método de atendimento ao cliente que desenvolveu, cujo objetivo não é apenas um bom...

Sedecon abre inscrições gratuitas para os cursos de dezembro

03 Dezembro 2019

Com o intuito de gerar melhorias da qualidade e da produtividade das instituições públicas e privadas, atendendo ao cumprimento das exigências do mercado, em especial dos padrões estabelecidos em...

Quer saber mais sobre as Empresas Simples de Crédito?

03 Dezembro 2019

Desde que surgiu, no início deste ano, a figura da Empresa Simples de Crédito (ESC) se tornou uma alternativa de crédito mais barata, especialmente para as micro e pequenas...

Prefeito Alex de Freitas participa de almoço de trabalho na CDL-Contagem

29 Novembro 2019

Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem receberam hoje, 29 de novembro, o Prefeito Alex de Freitas e secretários municipais para um almoço de trabalho. Durante o evento os...

Funcionamento especial do comércio de Contagem na Black Friday

28 Novembro 2019

O Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité (SCCI) e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista de Contagem (Sintracc), assinaram, em outubro, o 1º Termo Aditivo à Convenção...

Abertas as inscrições para o 11° Seminário do Direito do Trabalho

27 Novembro 2019

Os avanços tecnológicos facilitaram o acesso a diversas ferramentas, que tornam os processos mais ágeis e melhoram a qualidade de vida de milhares de pessoas. Mas como a tecnologia...

Romeu Zema explica o Plano de Recuperação Fiscal para representantes das CDLs

25 Novembro 2019

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, reforçou a importância do Plano de Recuperação Fiscal para o Estado, durante encontro com os presidentes das Câmaras de Dirigentes Logistas de...

Presidente da CDL-Contagem reúne-se com governador e secretários

25 Novembro 2019

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem, Frank Sinatra Chaves, participou na última sexta-feira (22/11)...

Micro e pequenas empresas geraram mais de 73 mil empregos em outubro

25 Novembro 2019

Em outubro, as micro e pequenas empresas do país abriram mais de 73 mil novos postos de trabalho, melhor resultado para o mês nos últimos cinco anos, segundo levantamento feito...

Black Friday deve aquecer economia Contagense

24 Novembro 2019

Vem aí a 9ª edição da Black Friday no Brasil, evento que se consolidou como uma das datas de descontos mais importante tanto nas lojas virtuais, quanto nas lojas...

Inscrições abertas para workshop “Atualização em licitações e contratos: Perspectivas quanto à nova Lei de Licitações”

21 Novembro 2019

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ( Sedecon), por meio do Sala Mineira do Empreendedor e Conectta Licitações, promove no dia 26 de novembro, das 19h às 21h, na...

Feirão on-line de renegociação de dívidas do SPC Brasil começa hoje

21 Novembro 2019

A partir desta quinta-feira, dia 21, milhões de brasileiros com contas em atraso terão a oportunidade de começar o próximo ano com o ‘nome limpo’. E para isso, nem...

Reforma trabalhista: veja as principais mudanças

19 Novembro 2019

Anunciado como uma medida de estímulo para a contratação de jovens de 18 a 29 anos no primeiro emprego, o Trabalho Verde Amarelo está sendo usado pelo governo para...

Comércio de Contagem pode funcionar no feriado de 15 de novembro

11 Novembro 2019

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, firmada entre o Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité (SCCI) e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Atacadista e Varejista...

Impostos dificultam pequenos e médios negócios, dizem empresários

11 Novembro 2019

A carga tributária é o principal entrave para a evolução de pequenos e médios negócios no Brasil. A avaliação de empreendedores dos setores de comércio, indústria e serviços consta...

Bancos começam a enviar hoje informações para o Cadastro Positivo

11 Novembro 2019

A partir de hoje (11/11), os cinco principais bancos do país e aproximadamente 100 instituições financeiras começarão a compartilhar com os gestores do Cadastro Positivo as informações de pagamento...

O que muda com o novo marco regulatório das franquias

08 Novembro 2019

O Senado aprovou na última quarta-feira (06/11) o PL 219/2015, que vinha tramitando no Congresso desde então e atualiza o marco legal das franquias no Brasil. Agora, o PL...

Presidente da CDL-Contagem reúne-se com relator do PLP 176/19

07 Novembro 2019

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), Frank Sinatra Santos Chaves, reuniu-se na tarde de...

CDL participa da Semana Global de Empreendedorismo

07 Novembro 2019

Dos dias 18 a 24 de novembro, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, realizará a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), em todo o país. São diversas...

CDL Contagem promove curso de vitrinismo de 11 a 13 de novembro

07 Novembro 2019

O sucesso de uma venda começa pelo cuidado com a apresentação das vitrines, afinal essa é, muitas vezes, a primeira forma de contato do futuro cliente com os produtos...

Seis em cada 10 empresários querem investir, mostra pesquisa do Sebrae

07 Novembro 2019

O Estudo Sondagem Conjuntural, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com dados de setembro, mostra a retomada do otimismo entre os donos de micro...

Pagamento do 13º injetará R$ 214,6 bilhões na economia

06 Novembro 2019

Até dezembro de 2019, o pagamento do 13º salário deve injetar na economia brasileira mais de R$ 214 bilhões. Este montante representa aproximadamente 3% do Produto Interno Bruto (PIB)...

Último trimestre do ano começa com otimismo para o comércio

04 Novembro 2019

Pelo terceiro mês consecutivo, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) de Belo Horizonte registrou alta, atingindo, em outubro, 115,2 pontos. Os dados ultrapassam a fronteira do otimismo...

Brasil tem cinco milhões de pessoas superendividadas

04 Novembro 2019

“Em oito meses minha dívida com eles cresceu mais de cinco vezes. Eles chegaram a bater na minha casa, criando constrangimento. Tinha noites que eu não dormia achando que...

Inscreva-se gratuitamente para curso de marketing digital e de influência

04 Novembro 2019

Você sabe mostrar de forma correta os seus produtos e mantém estratégias eficazes nas mídias sociais para atrair clientes? A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa Empreender,...

Como funciona o comércio de Contagem no feriado de Finados

01 Novembro 2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem informa que o comércio em Contagem está autorizado a convocar o empregado para trabalhar no feriado de Finados (02/11), conforme a Convenção...

Serviços essenciais vão funcionar normalmente em Contagem no feriado de Finados

01 Novembro 2019

Os órgãos da administração pública municipal ficarão fechados amanhã, dia 2 de novembro, Dia de Finados, feriado Universal. No entanto, os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente. Abre e fecha: Saúde– Unidades...

Informalidade no mercado de trabalho é recorde, aponta IBGE

01 Novembro 2019

Houve discreto aumento no número de pessoas ocupadas no país, que chegou a 93,8 milhões no trimestre encerrado em setembro, um aumento de 0,5% na comparação com o trimestre...

Portaria do INPI mantém descontos para pequenos negócios no registro de marcas

31 Outubro 2019

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) decidiu manter o desconto para alguns usuários de seus serviços. A redução de 60% nos preços de alguns serviços relativos a patentes,...

4 dicas valiosas para aproveitar a Black Friday e fidelizar seus clientes

28 Outubro 2019

Consolidada como a maior data de vendas no e-commerce e referência para quem quer aproveitar descontos e condições especiais, a Black Friday chega a sua décima edição no Brasil. A...

Inscreva-se gratuitamente para palestra “Resiliência humana em tempos de desastre”

25 Outubro 2019

Contagem tem uma equipe de Defesa Civil qualificada e eficiente. Foi a primeira a chegar na cidade de Brumadinho, no dia 25 de janeiro, após o rompimento da...

Black Friday: pela 1ª vez, brasileiro deverá comprar tanto em lojas físicas quanto na internet

24 Outubro 2019

A pouco mais de um mês da Black Friday, a novidade é boa para os lojistas que ainda não comercializam seus produtos nos meios digitais. Mais tradicional no Brasil pelas...

Número de empresas abertas em MG sobe 12,1% em 2019

23 Outubro 2019

Indicador de crescimento econômico, o número de abertura de empresas no Estado vem aumentando de maneira constante ao longo de 2019, segundo dados de registro da Junta Comercial de...

Mesmo com recuperação lenta, sete em cada dez micro e pequenos empresários estão otimistas com futuro da economia

23 Outubro 2019

Apesar de o desempenho da economia ter frustrado boa parte do empresariado ao longo do ano, o ambiente é de otimismo entre os setores varejista e de serviços com...

Encontro empresarial é realizado com sucesso pelo Bradesco e CDL

18 Outubro 2019

Mais de 500 pessoas participaram do Encontro Empresarial Bradesco Empresas de Negócios 2019 com o tema “Empreender é enfrentar e superar desafios”, ministrado pelos palestrantes Edil Camalionte, Erik Pena e...

Brasil tem 4,5 milhões de empresas, número em queda desde 2014

18 Outubro 2019

O Brasil tinha, em 2017, 4.458.678 empresas, com 38,4 milhões de pessoas ocupadas, sendo 31,9 milhões na condição de assalariadas e 6,5 milhões de sócios ou proprietários. É o...

Portaria substitui Rais e Caged pelo eSocial

16 Outubro 2019

O Diário Oficial da União publicou ontem (15/10), portaria que estabelece a substituição do RAIS e CAGED pelo eSocial. De acordo com o texto, a partir de 1º de janeiro...

Conquistar clientes e vender mais, a maior dificuldade dos pequenos

15 Outubro 2019

A conquista de clientesainda é a principal dificuldade encontrada no dia a dia pelos donos de pequenos negócios no Brasil, assim como uma das razões mais apontadas como causa...

SPC Brasil é registrado no Banco Central para operar novo Cadastro Positivo

15 Outubro 2019

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) recebeu no último dia 11, o registro de autorização do Banco Central para operar as bases de dados do novo Cadastro...

Bradesco e CDL-Contagem realizam encontro empresarial gratuito

14 Outubro 2019

O Bradesco, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem, realiza na próxima quinta-feira, 16 de outubro, no Hotel Actual, o “Encontro Empresarial Bradesco Empresas de...

Oferta de vagas no comércio para o Natal será a maior em seis anos

14 Outubro 2019

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou hoje (14) uma estimativa sobre os postos de trabalho temporários para o Natal deste ano. De acordo...

Número de bons pagadores no Cadastro Positivo pode atingir 90 milhões

14 Outubro 2019

O aval para que as primeiras empresas gestoras dos dados de bons pagadores comecem a operar, consedido pelo Banco Central (BC) no último dia 11, deverá fazer o...

CDL é homenageada pela Guarda Civil de Contagem

11 Outubro 2019

A CDL-Contagem foi homenageada durante cerimônia em comemoração ao 14º aniversário da Guarda Civil de Contagem (GCC), realizada ontem (10/10), em frente à sede da prefeitura. Representando a entidade,...

Funcionamento do Comércio de Contagem no Dia das Crianças

10 Outubro 2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem informa que – de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, firmada entre o Sindicato do Comércio de Contagem e...

Inscreva-se para os cursos promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico

10 Outubro 2019

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), por meio do Programa Empreender e da Sala Mineira do Empreendedor, preparou uma programação de cursos gratuitos e pagos para o mês...

Criado grupo que proporá medidas para aperfeiçoar sistema tributário

10 Outubro 2019

Um grupo de trabalho com objetivo de propor medidas para o aperfeiçoamento do sistema tributário brasileiro foi instituído pelo governo federal, por meio de portaria do Ministério da Economia,...

Receita Federal e Jucemg promovem nesta quinta-feira palestra sobre alterações no registro de filial

09 Outubro 2019

A partir da próxima segunda-feira, dia 14 de outubro, entra em vigor a nova Instrução Normativa do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei) nº 66/2019, que promove...

Correios vai inaugurar, em Contagem, o maior centro de distribuição do estado

09 Outubro 2019

Contagem se prepara para receber mais um grande investimento no município, o novo Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios. No final de outubro será entregue...

73% dos consumidores planejam ir às compras no Dia das Crianças; data deve movimentar R$ 10,3 bilhões no varejo, apontam CNDL/SPC Brasil

08 Outubro 2019

Última grande festa comemorativa antes do Natal, o Dia das Crianças não deve passar despercebido pelos brasileiros. Mesmo em meio a um cenário econômico desafiador, com alto índice de desemprego...

8 dicas simples para promover o Outubro Rosa na sua empresa

07 Outubro 2019

Outubro chegou e com ele a época de conscientizar todas e todos quanto a importância da prevenção ao câncer de mama. O mês se tornou símbolo desta luta...

05 de outubro, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

04 Outubro 2019

Neste sábado (5/10) o país celebra o Dia da Micro e Pequena Empresa, também conhecido como “Dia do Empreendedor”. A escolha desta data é uma homenagem a criação do...

Presidente da CDL Contagem toma posse no Conselho de Vogais da Jucemg

03 Outubro 2019

Frank Sinatra Santos Chaves, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), é um dos novos membros...

CDL prevê crescimento de 4% nas vendas para o Dia das Crianças

02 Outubro 2019

Com o estímulo das promoções, novos produtos, formas de pagamento diferenciadas, descontos, recreação nas lojas e facilidade de crédito, o comércio lojista de Contagem espera um crescimento de 4%...

Semana do Brasil já tem data marcada para 2020

02 Outubro 2019

Os resultados da primeira edição da Semana do Brasil deixaram o comércio otimista. A expectativa é que a data se consolide nos próximos anos, assim como aconteceu com a...

Dia da Micro e Pequena Empresa irá mapear principais desafios de gestão e elaborar soluções práticas

02 Outubro 2019

No Brasil, os pequenos negócios representam 99% do total de empresas privadas, ou seja, 14 milhões de empreendimentos. Esses negócios empregam 55% do total de trabalhadores com carteira assinada...

1º de outubro, Dia do Vendedor

01 Outubro 2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem, homenageia os profissionais que trabalham realizando a venda, não apenas de simples produtos e/ou conceitos e ideias, mas,que vende, também, sonhos...

Prepare-se para vender mais no Dia das Crianças

27 Setembro 2019

Organizar uma promoção para Dia das crianças, como qualquer outra ação para vender mais, demanda planejamento e organização. Sua loja está preparada para incrementar as vendas nesse período? As datas...

Minas Gerais tem saldo positivo na abertura de lojas

26 Setembro 2019

Pelo terceiro semestre seguido, houve expansão no número de lojas abertas no varejo brasileiro. Entre janeiro e junho, o incremento foi de 3.328 unidades. Minas Gerais, por sua vez,...

«
||
»

Seja um Associado

Departamento Comercial:
Gerente: Vanda Lima - (31)3359-6417  
 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ou clique aqui para enviar uma mensagem

Sobre a CDL

A CDL Contagem tem a missão de representar, integrar e apoiar o lojista por meio de soluções inovadoras e de qualidade, fortalecendo o comércio varejista de Contagem, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da comunidade.

Siga-nos também em:

   

Contato

Para conhecer mais sobre a CDL Contagem, entre em contato conosco:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(31)3359-6400 
  Rua Manoel Teixeira Camargos, 475 - Eldorado - Contagem/MG