Governo dá sinal verde para apoio a micros e pequenas empresas

 

temerafifEm resposta a uma demanda do presidente do Sebrae nacional, Guilherme Afif Domingos, o presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira (16/11), em Brasília, que vai apoiar a proposta que cria o Cadastro Positivo das Micro e Pequenas Empresas.

“Precisamos pensar em dar uma espécie de prêmio para aqueles bons pagadores. Quero dizer que vou apoiar esse projeto”, afirmou Temer ao participar da Semana Global do Empreendedorismo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Afif lembrou que hoje 84% das micro e pequenas empresas não têm acesso a crédito. Segundo ele, os grandes bancos têm dificuldade para conversar com os pequenos empresários.

O presidente do Sebrae disse que -com o apoio de Temer -a proposta tem condições de ser votada pelo Congresso ainda este ano.

Para acelerar a análise da matéria, a ideia é fazer com que o projeto de lei complementar (PLP 171/12), que está na Câmara dos Deputados, passe a tramitar em regime de urgência “com a garantia de não veto do governo”.

Nesse projeto seriam incluídos novos itens. Além da criação do Cadastro Positivo para microempreendedores, o texto contemplaria o refinanciamento de dívidas de cerca de 590 mil empresas que receberam notificação e, caso não paguem as dívidas, serão excluídas do regime do Simples.

Outra medida seria a criação da Empresa Simples de Crédito. Essa última modalidade é uma novidade. A expectativa é que ela permita ao cidadão, no seu próprio município, emprestar o seu dinheiro a pessoas jurídicas.

Para Afif, isso financiaria a produção local com dinheiro mais barato, o que também estimularia a concorrência com os bancos, o que hoje não existe.

Fonte: Agência Brasil

 

Pesquisa indica que quase 40% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday

 

986993 aaa abr2214 001A oitava edição da Black Friday, que ocorrerá na próxima sexta-feira (24), deve consolidar o evento como uma das principais datas de vendas do comércio brasileiro. As estimativas apontam um volume de negócios próximo de R$ 2,2 bilhões, 20% a mais que em 2016. No entanto, o consumidor brasileiro ainda demonstra desconfiança com a Black Friday, como revela pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Segundo o levantamento, que ouviu 1.616 pessoas nas 27 capitais brasileiras, 39% dos consultados planejam fazer compras durante a promoção, enquanto 43% também querem comprar, mas vão analisar os preços antes. O índice reflete a dúvida surgida nas edições anteriores de que parte das lojas simulava descontos e, na verdade, cobrava os mesmos preços de antes, ou oferecia reduções muito pequenas.

Esse receio provou reações de instituições de defesa do consumidor. No ano passado, por exemplo, ação do Ministério Público da Paraíba levou à prisão de quatro gerentes de lojas pela suspeita de fraude. Em São Paulo, desde 2013 o Procon faz levantamento prévio de preços dois meses antes do evento para combater fraudes. “O tamanho do desconto depende de que se faça pesquisa desde já, anotando e comparando os resultados da busca. É um exercício que exige paciência e certa disciplina”, diz a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

Apesar da desconfiança, em geral, o consumidor gosta da promoção. Numa escala de 1 a 10, a satisfação com a Black Friday do ano passado foi de 7,3. Em 2015, havia sido 8,5. E 85% dos consultados consideram que valeu a pena comprar na liquidação.

A pesquisa revela também que os consumidores consideram gastar cerca de R$ 1 mil este ano. Smartphones (29%), roupas (28%) e eletrodomésticos (25%) lideram o desejo de compra. Os ambientes preferidos são os sites de lojas nacionais (56%) e os shopping centers (23%). Os consumidores que pretendem comprar apenas no dia da Black Friday somam 40%, enquanto 26% calculam que vão adquirir produtos ao longo de novembro.

Fonte: Agência Brasil

Cresce a confiança do consumidor, indica pesquisa do SPC e CDNL

 

23158347580004753650000Os brasileiros estão mais confiantes na economia do país e com a possibilidade de uma melhoria em sua situação financeira. É o que mostra a pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O índice de confiança do consumidor brasileiro aumentou 2,4% entre setembro e outubro, elevando a medição de 41,3 pontos para 42,1 pontos.

Pela metodologia, em uma escala de 0 a 100 pontos, quanto mais próximo da pontuação máxima, maior é a percepção de otimismo. O Indicador de Confiança é composto pelo Subindicador de Expectativas, que subiu de 52,7 para 54 pontos, e pelo Subindicador de Condições Atuais (de 29,8 pontos para 30,3 pontos).

Na avaliação do presidente da CNDL, Honório Pinheiro, o país está retomando o crescimento, embora ainda de forma lenta. Ele acredita que a percepção virá nos próximos meses e com isso haverá um resgate maior da confiança. “A mais aguardada mudança é a redução do desemprego, que já registrou queda nos últimos meses, mas ainda permanece elevado e foi fortemente influenciado pelo aumento da informalidade”, disse o executivo.

Dos 801 consumidores ouvidos, 83% consideraram que as condições atuais da economia brasileira ainda não são boas. Para 42% desses entrevistados, um dos principais pontos negativos é o desemprego.

Embora reconheçam que a inflação vem caindo, 30% ainda veem os reajustes de preços como um obstáculo ao crescimento econômico. Para 13%, o que prejudica são os juros altos. Outros 14% dos consultados avaliaram como regular o desempenho e 2% acharam que o país está vivendo um bom momento.

Apesar de ter prevalecido a percepção mais negativa, o levantamento indicou que há menos consumidores insatisfeitos com a sua própria condição financeira do que em relação à economia do país. Para 41% dos sondados, o quadro é ruim ou péssimo, enquanto 47% indicaram como regular e classificaram como bom.

Quando questionados se estavam exercendo alguma atividade remunerada, mais da metade (57%) respondeu que sim; 27% demonstraram receio de ser demitidos e 31% consideraram baixa essa possibilidade.

Os que demostraram mais ceticismo alegaram ganhos baixos e dificuldades para pagar as contas, segundo apontaram 43% dos consumidores. O desemprego foi a queixa de 32%, a queda da renda familiar de 16% e 4% disseram ter tido algum imprevisto que atrapalhou o orçamento.

Já 70% afirmaram que estão bem com a sua vida financeira por fazer um bom controle de seu orçamento. A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti,recomenda que é importante colocar a organização das finanças entre as prioridades. Ela lembra que gastar mais do que se ganha pode ser “a raiz do endividamento, da inadimplência”.

Fonte: Agência Brasil

Mais de 100 mil MEIs não regularizaram situação na Receita

 

lupa leisetributos think dcApenas 11% das micro e pequenas empresas que caíram na malha fina da Receita Federal regularizaram a situação junto ao órgão, de acordo com balanço divulgado na segunda-feira (13/11).

No total, a Receita Federal identificou a existência de informações inexatas nas declarações de 100 mil empresas e, consequentemente, a redução indevida dos valores a pagar.

De acordo com a Receita, as empresas que não se regularizarem estarão impossibilitadas de transmitir a declaração relativa ao mês de outubro, que deverá ser apresentada até o dia 20 de novembro, além de estarem sujeitas a penalidades, como a imposição de multas que variam de 75 a 225% sobre os débitos omitidos nas declarações anteriores e até mesmo a exclusão do Simples Nacional.

Para se regularizar, a empresa deve retificar as declarações anteriores, gerar e pagar o documento de arrecadação (DAS) complementar. O próprio PGDAS-D, que é um aplicativo disponível no portal do Simples Nacional, aponta as declarações a serem retificadas.

Nos últimos anos, a Receita Federal vem trabalhando no combate a diversos tipos de fraudes detectadas nas informações prestadas pelas empresas por meio das declarações apresentadas ao órgão.

De acordo com a Receita, as quase 100 mil empresas, sem amparo legal, assinalaram no PGDAS-D campos como “imunidade”, “isenção/redução-cesta básica” ou ainda “lançamento de ofício”. Essa marcação acaba por reduzir indevidamente o valor dos tributos a serem pagos.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

CDL-Contagem realiza curso de vitrinismo

20 Novembro 2017

A vitrine de uma loja é um verdadeiro convite ao consumidor, que muitas vezes entra no estabelecimento porque se sentiu atraído pelos produtos que estavam expostos. A decoração e...

Governo dá sinal verde para apoio a micros e pequenas empresas

20 Novembro 2017

Em resposta a uma demanda do presidente do Sebrae nacional, Guilherme Afif Domingos, o presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira (16/11), em Brasília, que vai apoiar a proposta que...

Cresce a confiança do consumidor, indica pesquisa do SPC e CDNL

20 Novembro 2017

Os brasileiros estão mais confiantes na economia do país e com a possibilidade de uma melhoria em sua situação financeira. É o que mostra a pesquisa feita pelo Serviço...

Pesquisa indica que quase 40% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday

20 Novembro 2017

A oitava edição da Black Friday, que ocorrerá na próxima sexta-feira (24), deve consolidar o evento como uma das principais datas de vendas do comércio brasileiro. As estimativas apontam...

Comércio de Contagem poderá funcionar no feriado do dia 20 de novembro

17 Novembro 2017

O Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité (SCCI) informa que, de acordo com a Cláusula 31 da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, o comércio do município poderá funcionar...

Sebrae e CDL-Contagem realizam hoje, a 3ª edição do seminário “Desafios do Crescimento

16 Novembro 2017

O Sebrae em Minas Gerais, em parceria com a CDL-Contagem, promove hoje (16/11), a 3ª edição do seminário “Desafios do Crescimento - quando seu conhecimento cresce, a sua empresa...

Mais de 100 mil MEIs não regularizaram situação na Receita

16 Novembro 2017

Apenas 11% das micro e pequenas empresas que caíram na malha fina da Receita Federal regularizaram a situação junto ao órgão, de acordo com balanço divulgado na segunda-feira (13/11). No...

Cartão de loja é o tipo de crédito que mais leva à inadimplência

16 Novembro 2017

Os cartões de loja são hoje a forma de financiamento que mais leva o consumidor para a inadimplência. Entre os devedores que têm esse tipo de cartão, 80% estão...

Apenas 11% das micro e pequenas empresas regularizaram situação na Receita

13 Novembro 2017

Apenas 11% das micro e pequenas empresas que caíram na malha fina da Receita Federal regularizaram a situação junto ao órgão, de acordo com balanço divulgado hoje (13). No...

Prazo para adesão ao Refis termina amanhã

13 Novembro 2017

A adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), conhecido como novo Refis, termina nesta terça-feira (14). Para aderir, é preciso acessar o Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) no...

Cerca de 200 pessoas participam do seminário “Desafios do Crescimento”, em Contagem

10 Novembro 2017

O Sebrae, com apoio da CDL-Contagem, realizou na noite de ontem (09/11), a 2ª edição do seminário “Desafios do Crescimento – quando seu conhecimento cresce, a sua...

A partir de sábado as regras trabalhistas mudam. Conheça as novidades

09 Novembro 2017

No próximo dia 11, sábado, entram em vigor as novas regras das relações trabalhistas, aprovadas pelo Congresso e sancionadas pelo presidente em 13 de julho. A nova legislação altera...

Compras pela internet devem superar as feitas em lojas físicas neste Natal

09 Novembro 2017

As vendas pela internet devem crescer neste ano, tornando o comércio virtual o principal meio de compras do Natal de 2017, segundo pesquisa divulgada ontem (8) pelo Serviço de...

Emissão gratuita de nota fiscal eletrônica e 6 meses para armazenar sem custo

08 Novembro 2017

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) lançou no mercado, e a CDL-Contagem está disponibilizando para seus associados, uma plataforma tecnológica que ajuda os empresários a evitar problemas...

Consulta ao sexto lote de restituição de Imposto de Renda será aberta hoje

08 Novembro 2017

A consulta ao sexto lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2017 será aberta hoje (8), a partir das 9h. O lote contempla 2.358.433...

Preços do varejo para o Natal devem cair pela primeira vez desde 2009

08 Novembro 2017

Os preços do varejo para o Natal devem cair 1,1%, em média, em relação ao ano passado. É a primeira vez que a Confederação Nacional do Comércio de Bens,...

Confiança da micro e pequena empresa atinge 52,7 pontos, a melhor marca desde 2015, apontam SPC Brasil e CNDL

07 Novembro 2017

Com sinais graduais de uma retomada econômica, os empresários de menor porte estão aos poucos enxergando condições mais favoráveis para seus negócios. O Indicador de Confiança do Micro e Pequeno...

Black Friday prevê arrecadação recorde de R$ 2,2 bi em 2017

07 Novembro 2017

O portal da Black Friday (http://blackfriday.com.br/),idealizador do evento de desconto no e-commerce brasileiro, estima que a arrecadação deste ano será de R$ 2,2 bilhões, número recorde. Isso representa um...

BNDES quer destinar 50% dos desembolsos a pequenas e médias empresas

07 Novembro 2017

O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, anunciou nesta segunda-feira (06/11) que os desembolsos do banco devem chegar a R$ 77...

Receita consolida regras sobre declaração do Imposto de Renda

07 Novembro 2017

A Receita Federal consolidou regras sobre a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física. O Diário Oficial da União (http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1 pagina=74 data=06/11/2017)de ontem (6) publicou a Instrução...

Mercado financeiro mantém projeção para inflação em 3,08% este ano

06 Novembro 2017

O mercado financeiro manteve a projeção para a inflação este ano. A estimativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) segue em 3,08%, de acordo com...

Para 39% dos comerciantes, vendas neste fim de ano devem superar resultado de 2016, mostra pesquisa do SPC Brasil e CNDL

06 Novembro 2017

Os indicadores econômicos mais recentes dão sinais de que o comércio brasileiro iniciou uma lenta e gradual recuperação nos últimos meses. Como reflexo dessa percepção mais positiva, uma pesquisa...

Sebrae e CDL-Contagem promovem seminário, dia 9

06 Novembro 2017

O Sebrae em Minas Gerais, em parceria com a CDL-Contagem, promove no próximo dia 09 de novembro, o seminário Desafios do Crescimento. O evento acontece das 18h às 22h,...

Como funciona o comércio de Contagem neste final de ano

01 Novembro 2017

O Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité (SCCI) informa que o comércio do município deverá funcionar da seguinte forma nos feriados dos meses de novembro e dezembro de...

Quem aderir ao novo Refis terá de pagar parcelas de agosto, setembro e outubro

01 Novembro 2017

Os contribuintes que aderirem ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) a partir de hoje (1º) terão que pagar as parcelas referentes aos meses de agosto, setembro e outubro....

Salários crescem R$ 7 bi; comércio prevê melhor Natal em três anos

01 Novembro 2017

O mercado de trabalho brasileiro movimentou R$ 188,1 bilhões em salários no terceiro trimestre do ano. O resultado representa quase R$ 7 bilhões a mais em circulação na economia...

Prorrogação do Refis é publicada em edição extra do Diário Oficial

01 Novembro 2017

O presidente Michel Temer assinou a medida provisória que prorroga a adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária, conhecido como novo Refis. O prazo para adesão, que terminava nesta terça-feira...

SEMINÁRIO DESAFIOS DO CRESCIMENTO

24 Outubro 2017

O SEBRAE MINAS Microrregião das Indústrias em parceria com a CDL Contagem, vem oferecer as empresas do Comércio e Serviços o SEMINÁRIO DESAFIOS DO CRESCIMENTO que acontecerá no período de...

Cerca 100 mil empresas serão impedidas de transmitir declaração do Simples

24 Outubro 2017

Aproximadamente 100 mil micro e pequenas empresas estarão impedidas de transmitir a Declaração Mensal do Simples Nacional (PGDAS-D) do mês de novembro, alertou a Receita Federal. O PGDAS-D é...

Pequenos negócios geram 389 mil empregos no ano

24 Outubro 2017

As micro e pequenas empresas se mantêm como as principais responsáveis pelo saldo positivo de empregos no Brasil, em 2017. De acordo com levantamento feito mensalmente pelo Sebrae, com...

Sebrae promove Seminário de Marketing Digital

23 Outubro 2017

O Sebrae Minas Gerais, promove o Seminário de Marketing Digital Reload, dia 7 de novembro, às 8h30, em Belo Horizonte. O evento é destinado a microempreendedor individual, microempresa, pequena...

Mercado prevê inflação de 3,06% e nova queda da Selic esta semana

23 Outubro 2017

O mercado financeiro aumentou a projeção de inflação pela terceira vez seguida. A estimativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), desta vez, passou de 3%...

69% dos inadimplentes sofrem de ansiedade por não conseguir pagar dívidas, aponta pesquisa do SPC Brasil e CNDL

20 Outubro 2017

Não é apenas a vida financeira que sai prejudicada quando alguém contrai uma dívida e não consegue pagá-la. A saúde do corpo e da mente também fica comprometida, potencializando...

Juízes e procuradores resistem à reforma trabalhista

20 Outubro 2017

Juízes, procuradores e auditores fiscais do Trabalho afirmaram que poderão desconsiderar pontos da reforma trabalhista que estiverem em desacordo com o que assegura a Constituição e possam prejudicar os...

Com mais 34 mil vagas, setembro é o sexto mês de saldo positivo de emprego

20 Outubro 2017

O mês de setembro registrou aumento de 34.392 vagas nos postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje...

Campanha propõe uso consciente do cartão de crédito

20 Outubro 2017

O Banco Central (BC) e a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) lançaram nesta quinta-feira (19/10) uma campanha para estimular o uso consciente do cartão...

Arrecadação com Refis se aproxima dos R$ 10 bilhões

19 Outubro 2017

O prazo de adesão termina no próximo dia 31 de outubro e o projeto de lei de conversão da MP que cria o programa ainda não foi sancionado pelo...

MEI tem até o dia 20 para pagar seu boleto mensal

19 Outubro 2017

Os Microempreendedores Individuais (MEI) têm até esta sexta-feira (20/10) para pagar o boleto mensal do Documento de Arrecadação Simplificada do MEI (DAS-MEI) referente ao mês de setembro. Dentro desse prazo,...

Varejo deve crescer 1,4% em 2017

19 Outubro 2017

O volume de vendas do comércio varejista brasileiro deve crescer 1,4% este ano em relação a 2016, segundo projeção da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Em julho, a...

Ritmo da arrecadação aumenta, mostra Impostômetro

18 Outubro 2017

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) bateu a marca de R$ 1,7 trilhão nesta quarta-feira (18/10), às 8 horas. Em 2016, esse mesmo montante foi alcançado...

Empresas em recuperação também querem Refis para parcelar dívidas

18 Outubro 2017

Empresas em recuperação judicial querem que seja feito um Refis especial de parcelamento de débitos. Com mais de 10 mil companhias nessa situação, a mudança na legislação está sendo muito...

Número de novas empresas cresce 5,1% no 3º tri

18 Outubro 2017

O número de novas empresas registradas no Brasil cresceu 5,1% no terceiro trimestre ante o segundo trimestre, informou a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em...

Quatro maiores bancos detêm 78,6% do crédito no país

18 Outubro 2017

Os quatro maiores bancos do país concentram a maior parte do mercado de crédito, de acordo com dados do Relatório de Estabilidade Financeira do Banco Central, divulgado hoje (17). Em...

Seminário Desafios do Crescimento - Contagem/MG

17 Outubro 2017

Objetivo Quando seu conhecimento cresce, a sua empresa acompanha Público-alvo Microempreendedor individual, Microempresa, Pequena empresa Informações Início: 09/11/2017 Término: 09/11/2017 Horário: Consulte a programação Local: Sobre o Seminário O Sebrae em Minas Gerais promove o Seminário...

Simples impulsiona empreendedorismo e emprego

17 Outubro 2017

Entre os anos de 2007 e 2016, o número de empresas optantes do Simples no Brasil passou de 2,5 milhões para 11,6 milhões, ou seja, uma média de crescimento...

Indicador de Confiança do Consumidor se mantém estável em setembro; apenas 11% avaliam a vida financeira como positiva, mostram SPC Brasil e CNDL

16 Outubro 2017

O Indicador de Confiança do Consumidor (ICC) calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) se manteve praticamente estável na...

Restituição do Imposto de Renda dá R$ 2,8 bi a 2,3 milhões de contribuintes

16 Outubro 2017

O crédito bancário do quinto lote de restituição de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2017 foi liberado hoje (16). Contempla mais de 2,3 milhões de contribuintes...

Sua loja já está pronta para a Black Friday?

16 Outubro 2017

Que todo consumidor se sente, de alguma forma, atraído por promoções já não restam mais dúvidas. No entanto, participar do maior evento de vendas do varejo, a Black Friday,...

Cerca de 15 milhões contribuíram para o PIS/Pasep por 20 anos; saiba como sacar

13 Outubro 2017

Criados em 1971, os fundos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) funcionaram, por quase 20 anos, como uma...

O retorno do pato: Fiesp diz que lutará contra aumento de Pis/Cofins

13 Outubro 2017

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, distribuiu nota à imprensa ontem (12), para avisar o governo federal que não concordará com...

Inadimplência pode cair 45% com cadastro positivo

12 Outubro 2017

A equipe econômica resolveu encampar projeto que já tramita no Senado para aprovar as mudanças no cadastro positivo - histórico de bom pagador que auxilia os consumidores (pessoas físicas...

Decisão sobre PIS/Cofins deve sair na semana que vem, diz Meirelles

12 Outubro 2017

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse ontem (11) que está sendo estudada uma alternativa para recompor as perdas de arrecadação depois da decisão do Supremo Tribunal Federal que...

Meirelles nega intenção de aumentar impostos

11 Outubro 2017

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira (11/10) que "não há nenhuma intenção ou projeto de aumento de carga tributária", após decisão do Supremo Tribunal Federal de...

Brasileiro paga 8% mais impostos em 2017

11 Outubro 2017

O montante de tributos pagos pelos brasileiros teve crescimento nominal de 8% em doze meses, no período iniciado em 14 de setembro de 2016 e encerrado em 14 de...

Cai número de consumidores inadimplentes em setembro

11 Outubro 2017

O número de brasileiros com o nome inscrito nos cadastros de devedores caiu 0,89% em setembro em relação ao mesmo mês de 2016. Na comparação com agosto deste ano,...

Volume de impostos pagos pelos brasileiros sobe 8% em 12 meses

10 Outubro 2017

O montante de tributos pagos pelos brasileiros teve crescimento nominal de 8% em doze meses, no período iniciado em 14 de setembro de 2016 e encerrado em 14 de...

Vendas do varejo contagense para o Dia das Crianças devem crescer 4%

10 Outubro 2017

Neste Dia das Crianças, o movimento de vendas do varejo contagense deve apresentar crescimento na faixa de 4%, em relação ao mesmo período de 2016. A estimativa é da...

Sindicato Patronal concede reajuste salarial a comerciários de Contagem

06 Outubro 2017

O Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité (SCCI) concedeu reajuste salarial aos trabalhadores no comércio da cidade. Considerados os impactos que as correções salariais podem trazer sobre o fluxo...

Metade dos brasileiros está com empréstimo ou financiamento atrasado

06 Outubro 2017

Levantamento aponta que 50% dos consumidores brasileiros atrasaram as parcelas de empréstimos ou financiamentos no mês de agosto. Desse total, 34% tiveram atrasos ao longo do contrato e 16%...

«
||
»

Seja um Associado

Departamento Comercial:
Gerente: Vanda Lima - (31)3359-6417  
 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ou clique aqui para enviar uma mensagem

Sobre a CDL

A CDL Contagem tem a missão de representar, integrar e apoiar o lojista por meio de soluções inovadoras e de qualidade, fortalecendo o comércio varejista de Contagem, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da comunidade.

Siga-nos também em:

   

Contato

Para conhecer mais sobre a CDL Contagem, entre em contato conosco:
  cdl(@) cdlcontagem.com.br
(31)3359-6400 
  Rua Manoel Teixeira Camargos, 475 - Eldorado - Contagem/MG