Prazo para regularização do Simples Nacional termina 31 de janeiro

 

prazo para regularizacao do simples nacional termina 31 de janeiro 3Os pequenos negócios que foram excluídos do Simples Nacional em 2019 têm até 31 de janeiro para regularizarem as pendências e fazerem uma nova adesão ao regime, desde que não haja débito com a Receita Federal ou a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. O prazo também se aplica aos empresários interessados em aderir ao regime pela primeira vez. Caso contrário, o ingresso acontecerá somente no próximo ano.

Ao optar pelo Simples Nacional, o empresário tem a oportunidade de pagar oito tributos, entre municipais, estaduais e federais, de uma única vez, reduzindo os custos tributários. Também fica livre de obrigações acessórias com vencimentos distintos, reduzindo a burocracia para administrar o negócio.

Para empresas em início de atividade, o prazo para a solicitação é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual, caso exigível), desde que não tenham decorridos 180 dias da data de abertura constante do CNPJ (para empresas abertas até 31/12/2019) ou 60 dias (para empresas abertas a partir de 01/01/2020). Todo o processo de adesão é feito exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Simples Nacional.

Pendências com o Simples Nacional

Enquanto não vencer o prazo, os contribuintes com débitos junto ao Simples Nacional (que foram excluídos) ou com débitos junto a outros entes (que nunca optaram pelo Simples Nacional) podem regularizar as pendências que impedem o ingresso no regime. Os devedores têm a opção de pagar os débitos à vista ou realizar o parcelamento convencional (aberto a qualquer tempo) em até 60 meses, com, no mínimo, duas parcelas.

O parcelamento também pode ser no feito Portal do Simples Nacional ou no Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), no serviço “Parcelamento – Simples Nacional”. O acesso ao Portal do Simples é feito com certificado digital ou código de acesso gerado no próprio portal. Para acessar o e-CAC, é necessário certificado digital ou código de acesso gerado pelo site. O código gerado em uma página da internet não pode ser usado para acessar outra.

Fonte: Agência Sebre

O que foi destaque na NRF 2020

 

nrf2020 reproduçao corteNos próximos anos, o varejista deve voltar sua atenção para a experiência de compra do consumidor. As percepções do cliente ao interagir com a loja - antes, durante e depois de adquirir um produto – ganharão cada vez mais importância no processo de fidelização.

Esse foi um dos principais temas discutidos durante a edição de 2020 da NRF Big Show, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de janeiro em Nova York. O evento antecipa tendências mundiais para o setor do varejo.

Dentro do conceito de varejo de experiências, as lojas físicas ganham um papel muito distinto do tradicional. Não basta vender mercadorias nessa nova realidade de consumo, é necessário “vender” todo o ambiente no qual o consumidor estará inserido.

Esse modelo passou a fazer parte da estratégia de crescimento da Nordstrom, importante rede de lojas de departamento dos Estados Unidos. A mais recente loja física da varejista, construída em Manhattan, permite que os clientes peçam drinques ou petiscos enquanto estão comprando roupas ou provando seus sapatos.

 “A vibração da loja mudou. Pessoas sentam para experimentar sapatos com uma bebida nas mãos e passam a conversar de maneira mais descontraída com outros clientes. Claro que isso ajuda a vender mais”, disse Erik Nordstrom, co-presidente da rede norte-americana, durante apresentação na NRF.

“Não sei como demoramos tanto para colocar um bar em nosso departamento de sapatos. É uma ótima combinação”, enfatizou ele.

Outro exemplo de rede norte-americana que leva ao extremo a ideia de imersão do cliente no ambiente da loja é a Camp Store, varejista de brinquedos nascida em 2019 e que já possui três lojas em Nova York. Suas lojas são um verdadeiro parque de diversões para as crianças, que podem interagir com praticamente tudo enquanto os pais cuidam das compras.

 “Esse modelo de negócio permite que, além dos produtos, também vendamos ingressos para shows de mágica e musicais e ainda podemos faturar com espaços patrocinados por marcas que querem contar suas histórias em nossas lojas”, disse Ben Kaufman, CEO da Camp Store, durante palestra na NRF.

Segundo Adriana Flosi, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), que esteve na NRF, a maioria dos especialistas que debateram durante os dias de evento afirmou que a experiência de compra é uma das bases que moldarão o futuro do varejo.

A presidente da ACIC destacou alguns princípios apresentadas na NRF para melhorar a experiência dos clientes. Segundo ela, a loja física deve ser um ponto de retenção dos clientes, de captura de dados e de engajamento.

Para tanto, os pontos de venda precisam ser mais inteligentes, trabalhar com precificação mais assertiva e desenvolver um olhar mais empático e analítico sobre os consumidores.

Investimento em pessoas

Claro que, para tornar o ambiente da loja física um espaço instigante e prazeroso para o cliente, são necessários funcionários dispostos a oferecer essas experiências aos visitantes. Esses profissionais também precisarão estar preparados para aproveitarem o maior tempo que o cliente passará na loja para capturar mais informações sobre ele.

A necessidade de capacitação dos funcionários foi outro tema bastante debatido durante as palestras na NRF. Segundo Satya Nadella, executivo da Microsoft, profissionais mais bem preparados conseguem aumentar a taxa de satisfação dos clientes em 10% e a de conversão em 15%.

Os funcionários do varejo precisam de maior capacitação, mas também necessitam se sentirem mais valorizados no trabalho, de acordo com Zeynep Ton, professora de gestão do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Segundo ela, “o futuro do varejo será colocar as pessoas em primeiro lugar.”

Zeynep lembrou na NRF que uma pesquisa realizada pelo MIT mostrou que empresas que valorizam seus funcionários têm um desempenho melhor. Por outro lado, cortar empregos e salários derruba a produtividade no longo prazo. “Oferecer bons empregos é a coisa mais inteligente a se fazer do ponto de vista competitivo e financeiro”, disse a professora.

O objetivo final desse investimento em pessoas precisa ser a fidelização do cliente, outra tendência discutida na NRF e que deve ditar as ações das varejistas nos próximos anos.

Adriana Flosi destacou a ideia de fidelização do cliente por meio de assinatura. A presidente da ACIC citou um estudo apresentado pela Gartner Group na feira que afirma que em três anos 75% do varejo deverá oferecer serviços de assinatura.

O estudo mostra ainda que 25% das empresas têm na recorrência a maior parte de suas vendas.

"As assinaturas têm impulsionado vendas em todas as categorias de produtos, em empresas de todos os portes. O cliente consome cerca de 60% mais quando está em um relacionamento recorrente com marca", defende Greg Alvo, CEO da Ordergroove.

Este ano, a NRF contou com mais de 400 palestrantes durante três dias, além de mais de 800 expositores e teve a presença de cerca de 38 mil participantes, sendo que aproximadamente 1,9 mil executivos do varejo brasileiro.  

Fonte: DC

Governo regulamenta Contrato de Trabalho Verde e Amarelo

verde e amareloA expectativa de gerar 4,5 milhões de empregos no Brasil ao longo de três anos motivou o governo federal a lançar, em novembro passado, a modalidade de Contrato Verde e Amarelo. A proposta visa reduzir, em até 34%, o custo para a contratação de mão de obra entre 18 e 29 anos no país. Essa iniciativa, estabelecida pela Medida Provisória 905/2019, acaba de ser regulamentada pela Portaria 950/2020 do Ministério da Economia.

De acordo com o ato administrativo, publicado pelo órgão no último dia 13 de janeiro, as condições para identificar se o trabalhador se enquadra ou não no contrato de trabalho da categoria devem ser observadas no momento que o documento for celebrado. A portaria também complementa a MP ao dispor que, para contratações assim, o trabalhador deve pleitear o primeiro emprego e ter, no máximo, 29 anos.

A prorrogação do Contrato Verde e Amarelo poderá ocorrer até o dia 31 de dezembro de 2022, desde que o empregado tenha idade inferior a 30 anos. Em relação ao prazo máximo de vigência do documento, a portaria institui que seja de até 24 meses, incluindo prorrogações. As empresas poderão preencher seu quadro de funcionários com até 20% de trabalhadores nessa modalidade, levando em conta todos os estabelecimentos da empresa e as novas admissões.

Além disso, a portaria caracteriza como ‘primeiro emprego’ todos os casos em que o candidato à vaga apresente ao empregador informações da carteira de trabalho digital, comprovando a inexistência de registros laborais anteriores. Assim, serão desconsiderados vínculos como menor aprendiz; contratos de experiência; em regime de intermitência; ou trabalho avulso.

Outras obrigações

A Portaria 950/2020 também dispõe que, para fazer jus a 1/12 do pagamento proporcional de férias e da gratificação natalina, o trabalhador não precisa prestar serviços no período mínimo de 15 dias ao mês. Na modalidade Verde e Amarela, essas parcelas sempre serão devidas ao empregado, independentemente do número de dias trabalhados no mês. Já as férias poderão ser divididas em até três períodos, como estabelecido na CLT, e se assim concordar o empregado.

O ato administrativo, publicado pelo Ministério da Economia, ainda estabeleceu uma mudança em relação à MP do Contrato Verde e Amarelo. A portaria troca o verbo ‘poderá’ por ‘deverá’, dizendo que o valor do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) terá que ser pago diretamente ao empregado se assim for acordado, o que desobriga o depósito em conta vinculada. A medida já determinava a multa do FGTS em 20%, frente a 40% para outros contratos.

Para outras informações, entre em contato com o Departamento Jurídico da Federação pelo telefone (31) 3270-3330 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Fecomérc-MG ( com informações do site Conjur)

Vem aí a 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista

 is 

produtoDe 27 a 30 de agosto de 2020 o Sistema CNDL irá se reunir novamente e desta vez será na cidade de Campos do Jordão (SP) durante 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista. O objetivo deste grande encontro de líderes e empresários é debater os rumos do setor de comércio e serviços, e a programação será estruturada de forma a apresentar as principais tendências e desafios do setor.

O tema central do evento é “Propósito – A mudança cultural do varejo”. Renomados especialistas e grandes varejistas serão convidados a debater e interagir com os participantes sobre os fatores que determinam o sucesso de empresas e entidades.

A programação técnica ocorrerá nas manhãs dos dias 28/08 e 29/08 sendo que as tardes serão livres para atividades de integração, turismo e entretenimento. No período noturno haverá a cerimônia solene de abertura e também a tradicional festa de encerramento, momento de grande confraternização dos líderes e empresários que formam o Sistema CNDL.

Local do evento: Campos do Jordão Convention Center - Av. Macedo Soares, 499 - Capivari, Campos do Jordão - SP.

Para mais informações,clique aqui! 

 

Últimas Notícias

Inscreva-se gratuitamente para palestra sobre inteligência emocional

20 Janeiro 2020

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), por meio da Sala Mineira do Empreendedor, promove gratuitamente no dia 4 de fevereiro, das 18h30 às 20h30, na Sala de Treinamento...

Prazo para regularização do Simples Nacional termina 31 de janeiro

20 Janeiro 2020

Os pequenos negócios que foram excluídos do Simples Nacional em 2019 têm até 31 de janeiro para regularizarem as pendências e fazerem uma nova adesão ao regime, desde que...

Governo regulamenta Contrato de Trabalho Verde e Amarelo

20 Janeiro 2020

A expectativa de gerar 4,5 milhões de empregos no Brasil ao longo de três anos motivou o governo federal a lançar, em novembro passado, a modalidade de Contrato Verde e...

O que foi destaque na NRF 2020

20 Janeiro 2020

Nos próximos anos, o varejista deve voltar sua atenção para a experiência de compra do consumidor. As percepções do cliente ao interagir com a loja - antes, durante e...

Vem aí a 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista

17 Janeiro 2020

is De 27 a 30 de agosto de 2020 o Sistema CNDL irá se reunir novamente e desta vez será na cidade de Campos do Jordão (SP) durante 56ª...

Abertura de empresas cresce 15% em Minas Gerais

17 Janeiro 2020

As medidas para a aceleração da retomada econômica e desburocratização, propostas pelo governo, contribuíram para o aumento de 15% na abertura de empresas em território mineiro. De acordo com...

Inadimplência perde fôlego e país abre 2020 com 61 milhões de brasileiros negativados, revelam CNDL/SPC Brasil

17 Janeiro 2020

A melhora gradual da conjuntura econômica somada a algumas ações pontuais, como campanhas de renegociação de dívidas e a liberação dos recursos do FGTS contribuíram para aliviar o bolso do...

Lojista, você está preparado para a Lei Geral de Proteção de Dados?

15 Janeiro 2020

Está chegando a hora. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sancionada em 2018, entrará em vigor em agosto deste ano. Para quem ainda não sabe, a LGPD...

Fecomércio MG promove palestra sobre assuntos tributários

14 Janeiro 2020

A Fecomércio MG e a Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt) promovem, no dia 28 de janeiro (terça-feira), a partir das 14h, uma palestra gratuita sobre tributação, com a...

O que muda com a nova lei de franquias

14 Janeiro 2020

A nova Lei de Franquias (Lei 13.966) entra em vigor a partir de 27 de março, substituindo a antiga legislação, vigente nos últimos 25 anos. Sancionada pelo governo em...

Governo deve autorizar nova alta para o salário mínimo

14 Janeiro 2020

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (14) que o governo deve autorizar um novo reajuste para o salário mínimo de 2020, para repor a inflação de 2019. O cálculo...

Cinco dicas para o pequeno negócio não quebrar

13 Janeiro 2020

Nem sempre é bom ter que viver experiências negativas para aprender. Decretar falência de uma empresa é uma delas. Pensando em compartilhar dicas que podem evitar o fechamento do...

Bancos e empresas já podem consultar cadastro positivo

13 Janeiro 2020

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), um das empresas que operam o cadastro positivo (lista de bons pagadores), liberará os dados para consulta na próxima quarta-feira (15). Bancos,...

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL 2020

10 Janeiro 2020

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL 2020

Cadastro positivo poderá ser consultado a partir de sábado

08 Janeiro 2020

A consulta de informações no Cadastro Positivo por parte de instituições financeira e comércio começa a valer oficialmente neste sábado (11/01) para as primeiras pessoas físicas e jurídicas cadastradas...

2020

06 Janeiro 2020

Calendário de datas comemorativas para o comércio - 2020 JANEIRO 01 qua - Ano Novo01 quar - Confraternização Universal07 ter - Dia do Leitor24 sex - Dia do Aposentado30 qui - Dia...

Feriados devem causar perda de R$18,8 bilhões ao varejo em 2020

06 Janeiro 2020

O calendário de 2020 terá 9 feriados nacionais, sem contar os feriados estaduais e municipais, como o do Dia da Consciência Negra e aniversários das cidades. Dos nacionais, seis serão...

Lei que moderniza setor de franquias passa a valer em março

06 Janeiro 2020

No último dia 26 de dezembro, a Lei 13.966/2019 finalmente foi sancionada pelo governo. Considerada o novo marco regulatório das franquias, a lei seguiu praticamente a íntegra do PL...

Prazo para médias empresas migrarem para eSocial é prorrogado

06 Janeiro 2020

Sistema informatizado de prestação de informações de empresas e trabalhadores, o eSocial (https://portal.esocial.gov.br/) será obrigatório para os médios empregadores a partir de setembro deste ano. O prazo foi recentemente...

Empresas que não regularizaram pendências são excluídas do Simples

02 Janeiro 2020

As micro e pequenas empresas que não regularizaram as pendências com o Simples Nacional – regime tributário especial para pequenos negócios – foram excluídas do programa ontem (1º). Elas...

Médias empresas concluem migração para eSocial

02 Janeiro 2020

Sistema informatizado de prestação de informações de empresas e trabalhadores, o eSocial (https://portal.esocial.gov.br/) torna-se completamente obrigatório para os médios empregadores a partir de hoje (2). Cerca de 1,24 milhão...

Limite de juros para cheque especial começa a valer no dia 6

01 Janeiro 2020

Modalidade de crédito com taxas que quadruplicam uma dívida em 12 meses, o cheque especial terá juros limitados a partir da próxima segunda-feira (6). Os bancos não poderão cobrar...

Economia caminha no rumo certo para 2020

30 Dezembro 2019

A palavra ‘reforma’ se tornou habitual no noticiário em 2019. Ao longo do ano, a corrida pela aprovação da Reforma da Previdência, da Lei da Liberdade Econômica e da...

Horário especial do comércio de Contagem no período natalino será de 18 a 31 de dezembro

26 Dezembro 2019

O Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité (SCCI) e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista de Contagem (Sintracc) assinaram o 2º Termo Aditivo à Convenção Coletiva de...

Bancos funcionam hoje e fecham nos dias 31 e 1º

26 Dezembro 2019

As agências bancárias abrem normalmente hoje (26), após o atendimento em horário especial na véspera do Natal. O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente...

Bancos abrem em horário especial amanhã

23 Dezembro 2019

Os bancos vão abrir em horário especial de atendimento amanhã (24). Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nos estados com horário igual ao de Brasília, o horário de funcionamento na...

As conquistas dos pequenos negócios em 2019

23 Dezembro 2019

O ano de 2019 foi marcado por importantes vitórias para os pequenos negócios no Brasil. Os benefícios começaram em abril, com a criação da Empresa Simples de Crédito (ESC),...

STF decide que não pagar ICMS é crime

19 Dezembro 2019

Por 7 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, ontem (18), considerar crime o não pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), devidamente declarado....

CDL-Contagem prevê boas vendas no período natalino

17 Dezembro 2019

Considerada uma das datas especiais mais aguardadas e celebradas pelos brasileiros, o Natal e suas tradições também trazem uma série de expectativas para os empresários, que costumam ter no período...

Uma nova operação de malha fina em empresas

13 Dezembro 2019

A Receita Federal iniciou nova operação de malha fina voltada para as empresas. Malha PJ tem o objetivo de regularizar divergências quanto ao recolhimento de Imposto de Renda Pessoa...

CDL-Contagem comemora 38 anos de fundação

09 Dezembro 2019

A Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Contagem comemora hoje,10 de dezembro, 38 anos de fundação. Uma história marcada por uma evolução constante, mérito do empenho e dedicação de...

Seminário no Tauá Caeté pretende ensinar a emocionar os clientes

04 Dezembro 2019

O Grupo Tauá de Hotéis vai compartilhar com outros empresários e empreendedores de Contagem o método de atendimento ao cliente que desenvolveu, cujo objetivo não é apenas um bom...

Sedecon abre inscrições gratuitas para os cursos de dezembro

03 Dezembro 2019

Com o intuito de gerar melhorias da qualidade e da produtividade das instituições públicas e privadas, atendendo ao cumprimento das exigências do mercado, em especial dos padrões estabelecidos em...

Quer saber mais sobre as Empresas Simples de Crédito?

03 Dezembro 2019

Desde que surgiu, no início deste ano, a figura da Empresa Simples de Crédito (ESC) se tornou uma alternativa de crédito mais barata, especialmente para as micro e pequenas...

Prefeito Alex de Freitas participa de almoço de trabalho na CDL-Contagem

29 Novembro 2019

Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem receberam hoje, 29 de novembro, o Prefeito Alex de Freitas e secretários municipais para um almoço de trabalho. Durante o evento os...

Funcionamento especial do comércio de Contagem na Black Friday

28 Novembro 2019

O Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité (SCCI) e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista de Contagem (Sintracc), assinaram, em outubro, o 1º Termo Aditivo à Convenção...

Abertas as inscrições para o 11° Seminário do Direito do Trabalho

27 Novembro 2019

Os avanços tecnológicos facilitaram o acesso a diversas ferramentas, que tornam os processos mais ágeis e melhoram a qualidade de vida de milhares de pessoas. Mas como a tecnologia...

Romeu Zema explica o Plano de Recuperação Fiscal para representantes das CDLs

25 Novembro 2019

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, reforçou a importância do Plano de Recuperação Fiscal para o Estado, durante encontro com os presidentes das Câmaras de Dirigentes Logistas de...

Presidente da CDL-Contagem reúne-se com governador e secretários

25 Novembro 2019

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem, Frank Sinatra Chaves, participou na última sexta-feira (22/11)...

Micro e pequenas empresas geraram mais de 73 mil empregos em outubro

25 Novembro 2019

Em outubro, as micro e pequenas empresas do país abriram mais de 73 mil novos postos de trabalho, melhor resultado para o mês nos últimos cinco anos, segundo levantamento feito...

Black Friday deve aquecer economia Contagense

24 Novembro 2019

Vem aí a 9ª edição da Black Friday no Brasil, evento que se consolidou como uma das datas de descontos mais importante tanto nas lojas virtuais, quanto nas lojas...

Inscrições abertas para workshop “Atualização em licitações e contratos: Perspectivas quanto à nova Lei de Licitações”

21 Novembro 2019

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ( Sedecon), por meio do Sala Mineira do Empreendedor e Conectta Licitações, promove no dia 26 de novembro, das 19h às 21h, na...

Feirão on-line de renegociação de dívidas do SPC Brasil começa hoje

21 Novembro 2019

A partir desta quinta-feira, dia 21, milhões de brasileiros com contas em atraso terão a oportunidade de começar o próximo ano com o ‘nome limpo’. E para isso, nem...

Reforma trabalhista: veja as principais mudanças

19 Novembro 2019

Anunciado como uma medida de estímulo para a contratação de jovens de 18 a 29 anos no primeiro emprego, o Trabalho Verde Amarelo está sendo usado pelo governo para...

Comércio de Contagem pode funcionar no feriado de 15 de novembro

11 Novembro 2019

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, firmada entre o Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité (SCCI) e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Atacadista e Varejista...

Impostos dificultam pequenos e médios negócios, dizem empresários

11 Novembro 2019

A carga tributária é o principal entrave para a evolução de pequenos e médios negócios no Brasil. A avaliação de empreendedores dos setores de comércio, indústria e serviços consta...

Bancos começam a enviar hoje informações para o Cadastro Positivo

11 Novembro 2019

A partir de hoje (11/11), os cinco principais bancos do país e aproximadamente 100 instituições financeiras começarão a compartilhar com os gestores do Cadastro Positivo as informações de pagamento...

O que muda com o novo marco regulatório das franquias

08 Novembro 2019

O Senado aprovou na última quarta-feira (06/11) o PL 219/2015, que vinha tramitando no Congresso desde então e atualiza o marco legal das franquias no Brasil. Agora, o PL...

Presidente da CDL-Contagem reúne-se com relator do PLP 176/19

07 Novembro 2019

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), Frank Sinatra Santos Chaves, reuniu-se na tarde de...

CDL participa da Semana Global de Empreendedorismo

07 Novembro 2019

Dos dias 18 a 24 de novembro, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, realizará a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), em todo o país. São diversas...

CDL Contagem promove curso de vitrinismo de 11 a 13 de novembro

07 Novembro 2019

O sucesso de uma venda começa pelo cuidado com a apresentação das vitrines, afinal essa é, muitas vezes, a primeira forma de contato do futuro cliente com os produtos...

Seis em cada 10 empresários querem investir, mostra pesquisa do Sebrae

07 Novembro 2019

O Estudo Sondagem Conjuntural, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com dados de setembro, mostra a retomada do otimismo entre os donos de micro...

Pagamento do 13º injetará R$ 214,6 bilhões na economia

06 Novembro 2019

Até dezembro de 2019, o pagamento do 13º salário deve injetar na economia brasileira mais de R$ 214 bilhões. Este montante representa aproximadamente 3% do Produto Interno Bruto (PIB)...

Último trimestre do ano começa com otimismo para o comércio

04 Novembro 2019

Pelo terceiro mês consecutivo, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) de Belo Horizonte registrou alta, atingindo, em outubro, 115,2 pontos. Os dados ultrapassam a fronteira do otimismo...

Brasil tem cinco milhões de pessoas superendividadas

04 Novembro 2019

“Em oito meses minha dívida com eles cresceu mais de cinco vezes. Eles chegaram a bater na minha casa, criando constrangimento. Tinha noites que eu não dormia achando que...

Inscreva-se gratuitamente para curso de marketing digital e de influência

04 Novembro 2019

Você sabe mostrar de forma correta os seus produtos e mantém estratégias eficazes nas mídias sociais para atrair clientes? A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa Empreender,...

Como funciona o comércio de Contagem no feriado de Finados

01 Novembro 2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem informa que o comércio em Contagem está autorizado a convocar o empregado para trabalhar no feriado de Finados (02/11), conforme a Convenção...

Serviços essenciais vão funcionar normalmente em Contagem no feriado de Finados

01 Novembro 2019

Os órgãos da administração pública municipal ficarão fechados amanhã, dia 2 de novembro, Dia de Finados, feriado Universal. No entanto, os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente. Abre e fecha: Saúde– Unidades...

Informalidade no mercado de trabalho é recorde, aponta IBGE

01 Novembro 2019

Houve discreto aumento no número de pessoas ocupadas no país, que chegou a 93,8 milhões no trimestre encerrado em setembro, um aumento de 0,5% na comparação com o trimestre...

Portaria do INPI mantém descontos para pequenos negócios no registro de marcas

31 Outubro 2019

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) decidiu manter o desconto para alguns usuários de seus serviços. A redução de 60% nos preços de alguns serviços relativos a patentes,...

«
||
»

Seja um Associado

Departamento Comercial:
Gerente: Vanda Lima - (31)3359-6417  
 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ou clique aqui para enviar uma mensagem

Sobre a CDL

A CDL Contagem tem a missão de representar, integrar e apoiar o lojista por meio de soluções inovadoras e de qualidade, fortalecendo o comércio varejista de Contagem, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da comunidade.

Siga-nos também em:

   

Contato

Para conhecer mais sobre a CDL Contagem, entre em contato conosco:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(31)3359-6400 
  Rua Manoel Teixeira Camargos, 475 - Eldorado - Contagem/MG