O segundo dia da NRF Big Show 2019, em Nova Iorque, foi o momento para conhecer de perto as principais inovações e tendências tecnológicas para o setor. O grupo participou de uma visita guiada à exposição comandada por Fabiana Mendes e Roberto Kantar, da GS&Friedman.
“Tecnologia não é fim, é meio. Vocês perceberam, na maior parte das palestras, que as pessoas – comunidade, cliente e colaborador – estão no centro das relações de consumo. E esse tripé é que está mudando a dinâmica das empresas. Toda a mudança pelas quais as empresas vêm passando nos últimos anos só é possível por meio de tecnologia e para atender às pessoas”, comentou Fabiana Mendes.
Uma tendência que segue forte nas discussões da NRF é o omnichannel e toda a tecnologia apresentada na feira está à disposição da multicanalidade. A ideia é facilitar sempre a jornada do cliente. O grupo pode conhecer inovações como, por exemplo, o robô-garçom, desenvolvido pelo grupo Alibaba, empresas de desenvolvimento de e-commerce e novas soluções para pagamento, segurança e contagem de fluxo de pessoas.
“Fala-se muito sobre a substituição das pessoas por conta do desenvolvimento tecnológico, mas o que vemos é o surgimento de novas formas de as pessoas participarem e contribuírem neste processo”, disse Fabiana. “Conhecer melhor o cliente, oferecer soluções tecnológicas, entregar soluções personalizadas são alguns dos desafios do lojista. E nisso a tecnologia certamente vai ajudar”, complementou Kantar.
Para o presidente da CNDL, José César da Costa, muitas das soluções apresentadas na NRF podem ser implementadas no varejo brasileiro procurando sempre garantir a melhor experiência para o consumidor. “Trazer os nossos líderes para um evento deste porte é uma forma de pulverizar todos esse conhecimento adquirido aqui para nossas Federações e CDLs de modo a levar ainda mais produtividade e competitividade para os nossos negócios”, acredita.
Temas – A NRF Big Show 2019 terá mais de 100 palestras e apresentações divididas nos três dias de programação oficial. As principais palestras foram classificadas de acordo com o seu foco, resultando em trilhas que contemplam seis grandes temas: Operacional, Experiência do Consumidor, Propósito, Global, Comunidade, Talento.
Fonte: CNDL
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