CNDL reúne autoridades em cerimônia de 60 anos

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) realiza hoje, 21 de outubro, uma cerimônia virtual em comemoração aos seus 60 anos.

O evento será transmitido ao vivo, a partir das 19h, pelos canais da CNDL no Youtube e Facebook. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participará da cerimônia, que contará ainda com a participação de governadores, ministros e autoridades de todo o país.

Criada em 21 de outubro de 1960, a CNDL foi pioneira no fortalecimento do movimento varejista do país e se consolidou como a principal e mais importante entidade representativa do setor de comércio e serviços do Brasil.

Hoje, a CNDL é composta por duas mil entidades autônomas, as chamadas Câmaras de Diretores Lojistas (CDLs), que juntas reúnem 500 mil empresas em 1,4 milhão de pontos de venda, e são responsáveis por 5% do PIB nacional, algo como R$ 340 bilhões por ano e cinco milhões de empregos formais.

Conheça a história da CNDL