Curso de Formação de Profissionais de CDL tem início com módulo dedicado ao Associativismo

A FCDL-MG deu início, nesta segunda-feira (25/10), ao Curso de Formação de Profissionais de CDL, iniciativa pioneira, desenvolvida em parceria com a UniDoctum, instituição com mais de 80 anos de tradição e experiência no mercado. O diferencial deste curso é que os professores convidados são profissionais com experiência no Sistema CNDL. Isso contribui para que o conteúdo seja mais aplicável ao dia a dia dos participantes e facilite a comunicação e aprendizagem.

Primeiro Módulo – Associativismo

Ministrado pelo consultor Moacir Carlos Muzzi Machado, o primeiro módulo do curso – “Associativismo e Instituição” aborda os conhecimentos necessários aos colaboradores para a defesa dos interesses das empresas e da Entidade, diante das atuais adversidades que afetam o desenvolvimento dos negócios. Moacir presidiu a FCDL-MG por dois mandatos, é diretor da CDL Belo Horizonte e diretor Administrativo Financeiro da Fundação CDL BH.

O tema se desdobrará em mais duas aulas nesta semana, nos dias 27/10 (quarta) e 29/10 (sexta). Para quem não conseguiu assistir ao vivo, basta entrar no ambiente virtual do curso, com login e senha, para acessar o conteúdo gravado, clicando aqui.

“Essa primeira aula foi simplesmente fantástica, principalmente para quem precisa gerir. Sabemos que gestão de pessoas não é nada fácil, mas com disciplina e organização tudo se torna mais fácil. Já estou ansiosa para os próximos módulos”, afirma Rosilane Silva Santos, gerente executiva da CDL Carlos Chagas.

A gerente executiva da CDL Aimorés, Franciane Barbosa, também está animada com o início do curso.” Estou encantada, excelente conteúdo. Cada dia aprendendo mais”, ressalta.

Estrutura do Curso

Em formato EAD (Ensino à Distancia) e gratuito, o Curso de Formação de Profissionais de CDL é destinado aos colaboradores das CDLs mineiras que buscam capacitação para enfrentar os desafios dos novos tempos. São cinco módulos, com duração de 6 semanas e carga horária de 5h por módulo, sendo 3h ao vivo e 2h destinadas ao AVA. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas, das 8h30 às 9h30, através do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da UniDoctum.

Devido à grande demanda pelas inscrições, a FCDL-MG ampliou o número de vagas de 250 para 355.

“Agradecemos a participação de cada um dos inscritos que acreditam neste projeto. Um sonho de todos nós que buscamos um Movimento Lojista cada vez mais atuante e representativo, com profissionais preparados para atender as empresas com excelência e dedicação”, destaca o presidente da Federação, Frank Sinatra.

Fonte: FCDL-MG