Sexta-feira da Paixão

 

Sexta-feira da Paixão

FERIADO

Próximo Sexta-feira da Paixão 30 de Março de 2018 (Sexta-feira)

A Sexta-Feira Santa, também chamada de Sexta Feira da Paixão, é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa, e é o dia em que os cristãos relembram a morte de Jesus Cristo na cruz.

A Sexta-Feira Santa é um feriado móvel, assim como a Páscoa. No Domingo de Páscoa, os cristãos celebram a ressurreição de Cristo.

A Sexta-feira da paixão sucede o fim da Quaresma (período de penitência de 40 dias que começa a seguir o Carnaval), na quinta-feira.

O feriado da Paixão de Cristo é o primeiro dos três dias que celebram a ressurreição do Messias dos cristãos que, de acordo com a doutrina cristã, morreu na cruz para salvar os seres humanos dos seus pecados.

Tradições da Sexta-feira Santa

Nesta data, acontecem diversos rituais religiosos. A Igreja Católica aconselha aos fiéis cristãos a fazerem algum tipo de penitência, como jejum e a abstinência de carne ou de qualquer ato que se refira ao prazer mundano.

Procissões e reconstituições da Via Sacra (caminho que Cristo teria percorrido ao carregar a cruz antes de morrer) são alguns dos rituais mais populares.

A adoração da cruz pelos católicos também é um símbolo que representa as tradições típicas da Sexta-Feira da Paixão. Muitos devotos costumam beijar os seus crucifixos em sinal de respeito e eterno agradecimento à Jesus, por ter se sacrificado em prol da humanidade.

Significado da Sexta-feira Santa

Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu em um domingo, no dia 14 de Nisã, de acordo com o calendário hebraico.

Assim sendo, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico contava o primeiro e o último dia, concluiu-se que Jesus morreu numa sexta-feira.

Atualmente, a escolha da data é feita baseada na primeira lua cheia após o equinócio da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul). Nesta caso, a Sexta-feira Santa pode ocorrer entre os dias 22 de março e 25 de abril.

CDL-Contagem

 

 

banner institucional cdl contagem

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Contagem (CDL-Contagem) é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, sem filiação política, partidária ou religiosa, com sede e foro na cidade de Contagem.

Entidade representativa do segmento empresarial contagense, a CDL-Contagem se dedica a oferecer e aprimorar serviços de apoio e proteção às atividades comerciais e de prestação de serviços, sempre com objetivo de representar, desenvolver e valorizar o segmento lojista e favorecer:

- O desenvolvimento do mercado de consumo;
- A redução do risco de inadimplência;
- A ampliação das possibilidades de crédito;
- A melhoria na liquidez das transações;
- A profissionalização e a capacitação do mercado;
- O aprimoramento dos negócios.

Criada no dia 10 de dezembro de 1981 com o objetivo de dar suporte ao comércio local, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Contagem (CDL-Contagem) tem sua trajetória marcada por uma história de luta e realizações em prol do comércio lojista e dos interesses do município.

Inicialmente chamada Clube de Diretores Lojistas de Contagem, a CDL-Contagem - criada por iniciativa de um grupo de lojistas, liderados pelo comerciante Sebastião Mauro Figueiredo e Silva - teve sua primeira sede na Avenida João César de Oliveira, 2.792, sala 214, no bairro Eldorado.

O título de entidade de utilidade pública veio no dia 17 de junho de 1988, através do decreto nº 1.895, reconhecendo a CDL-Contagem como instituição de utilidade pública, sem fins lucrativos e prestadora de serviços à sociedade contagense.

A aquisição de sua sede própria aconteceu em 1989, quando adquiriu o primeiro andar do prédio localizado da Rua Manoel Teixeira Camargos, nº475. A CDL-Contagem passou então a ocupar uma área de 280m2, com oito salas e um auditório. Mais tarde, passou a ocupar toda a área do prédio.

Atualmente a CDL-Contagem está em processo de construção de sua nova sede, tornando realidade um grande sonho dos seus dirigentes, colaboradores e associados. Com previsão para ser inaugurada em 2017, a nova sede está sendo construída ao lado do Bristol Easy Hotel CDL-Contagem, na Rua João de Deus Costa,bairro Sede.

Com instalações mais amplas, confortáveis e melhor equipadas para atender a demanda crescente por seus serviços, a nova sede terá três andares estruturados com amplo auditório equipado com serviço de sonorização, ar refrigerado e toda estrutura necessária para realização de seminários, palestras e eventos sociais; sala para cursos e balcões para atendimento. Existe ainda um projeto para construção de um 4º pavimento para abrigar um moderno teatro.

Produtos e serviços

Superando dificuldades, aos poucos a CDL-Contagem foi colecionando conquistas e grande credibilidade junto à classe empresarial, comunidade e poder público. Moderna e dinâmica, criou e diversificou ao longo de três décadas uma série de produtos e serviços, oferecendo às empresas associadas qualidade, eficiência e segurança, contribuindo para o desenvolvimento do comércio contagense.

Ao filiar-se à CDL-Contagem, o lojista passa a contar com a segurança e a agilidade dos serviços e produtos oferecidos como o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), maior banco de dados da América Latina, e outros serviços básicos e necessários à atividade lojista, como o Serviço de Recuperação de Crédito (SRC), cobrança terceirizada, assistência ao consumidor, Assessoria Jurídica, convênios com instituições bancárias, de ensino, médicas, odontológico, entre outras.

Além de amparar, defender, orientar e representar os interesses de seus associados, a CDL-Contagem, legítima representante da classe lojista local, promove constantemente cursos de aperfeiçoamento profissional, workshops e palestras visando capacitar os profissionais que  atuam nos mais diversos segmentos do mercado.

O certificado digital é outro diferencial oferecido pela entidade. Trata-se de um documento eletrônico obrigatório e seguro, que possibilita comprovar a identidade de uma pessoa, empresa, ou site, para assegurar as transações realizadas pela internet e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados.

Em setembro de 2013, através de convênio assinado com a Prefeitura Municipal, a CDL passou a administra o CDL-Card, cartão de alimentação dos cerca de 7 mil servidores municipais. O convênio possibilitou a circulação dos recursos dentro do próprio município, fortalecendo e beneficiando os servidores com a ampliação da rede de fornecedores.

Realizações

No comércio local tem grande destaque a campanha “Natal com prêmios é natal Contagem” promovida pela entidade desde 1996. Além de evitar a evasão dos consumidores para cidades vizinhas no período de fim de ano, a promoção visa alavancar as vendas e criar um clima mais amigável entre o cliente e a empresa.

Em sua história de lutas, conquistas e sucessos a CDL-Contagem preserva momentos importantes, como o “Encontro do Comércio de Contagem e Ibirité” (Enco), realizado em parceria com o Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité (SCCI). O evento, que acontece desde 2003, se caracteriza por reunir empresários, seus familiares e colaboradores para desfrutarem de momentos de descanso, confraternização e reflexão.  

Uma história feita de dedicação à causa lojista, cuja construção cabe a abnegados empreendedores, que se sucedem no comando da entidade doando parte do seu tempo para fazer da CDL-Contagem uma das instituições mais respeitadas do município.

E assim, a história da CDL-Contagem - uma entidade idônea, com objetivos e finalidades bem definidos - vai sendo escrita.

 

Presidentes:

Sebastião Mauro Figueiredo e Silva - 1981 a 1985

Ivo Alexandre de Souza - 1985 a 1988

Luiz Rodrigues  - 1988 a 996

Frank Sinatra Santos Chaves - 1996 a 2004 e 2012 a 2016(atual presidente)

Edilton Pires Bispo - 2004 a 2008 e 2008 a 2012

MISSÃO

Representar, integrar e apoiar o lojista por meio de soluções inovadoras e de qualidade, fortalecendo o comércio varejista de Contagem, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da comunidade.

VISÃO

Ser reconhecida como a mais legítima representante do movimento lojista contagense e referência em serviços de apoio aos negócios empresariais da cidade.

VALORES

- Satisfação dos nossos clientes;

- Conduta ética, moral e transparente;

- Honestidade e integridade;

- Profissionalismo, comprometimento e visão de negócios;

- Busca permanente da excelência em todos os aspectos.

OBJETIVOS

- Promover a aproximação entre empresários, visando fortalecer suas atuações e reforçar os laços de companheirismo, reciprocidade e colaboração em torno de interesses comuns.

- Oferecer serviços que propiciem aos associados o incremento de suas atividades.

- Acompanhar projetos de leis para orientar a defesa dos legítimos interesses dos seus associados, fazendo proposições e reivindicações junto aos poderes constituídos.

- Promover a divulgação junto à comunidade, das atividades e serviços disponibilizados pelo comércio lojista.

- Cooperar com o poder público, associações e entidades de classe, em tudo o que for de interesse direto ou indireto da classe lojista e da comunidade.

- Promover eventos técnicos e divulgar produtos, serviços e inovações da atividade comercial através de feiras, exposições, seminários que visem a atualização empresarial do lojista.

 

Carnaval

Carnaval

FERIADO (FACULTATIVO)

O Carnaval 2018 é comemorado em 13 de fevereiro. Esta é uma celebração de data móvel, mas que é obrigatoriamente comemorada numa terça-feira.

O Carnaval é um período de festas, que ocorrem em várias partes do mundo (como Veneza, Nova Orleans, Nice e o Rio de Janeiro).

No Rio de Janeiro, aliás, o Carnaval é marcado como um feriado municipal, além de ser conhecido como o maior carnaval do mundo, registrado pelo Guiness Book of Records.

Algumas pessoas consideram que Paris tenha sido a cidade responsável por ter exportado o Carnaval para o resto do mundo.

 

Carnaval Brasileiro

No Brasil, o Carnaval é um feriado que dura três dias, e sua data varia a cada ano, uma vez que ocorre sempre 47 dias antes da Páscoa.

No Carnaval, as pessoas se vestem de maneira diferente da habitual, com trajes mais divertidos e inusitados, e comemoram a data indo aos bailes e desfiles específicos da época.

O Brasil é mundialmente conhecido por essa comemoração, que é festejada em todo país, em especial nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e São Paulo, que fazem grandes desfiles de fantasias com temas variados.

A cidade de Recife, nordeste do Brasil, também se destaca por ter o maior Bloco de Carnaval do Mundo, chamado "Galo da Madrugada".

 

História do Carnaval

Originalmente, o termo “carnaval” significa “adeus a carne” (carnis levale, em latim), pois representava na Idade Média uma época de festas populares que antecediam um período de grande jejum.

O Carnaval passou a ser adotado pela Igreja Católica como o marco inicial da Quaresma a partir de 590 d.C.

No Brasil, esta festa popular começou a ser comemorada em meados do século XVII, por influência dos europeus, que já festejavam muito antes, principalmente em França e Itália.

Por fim, apenas no século XX que o Carnaval no Brasil se consolidou como o formato conhecido contemporaneamente. O samba e as marchinhas carnavalescas foram grandes impulsionadores desta festa popular entre os brasileiros.

SPC Alerta

banneralerta

O que é SPC Alerta?
É um serviço que dá ao consumidor a oportunidade de manter seus documentos em segurança,  ajudando a prevenir que sejam utilizados por terceiros em fraudes ou compras sem a sua autorização.

Em caso de perda, roubo, furto ou extravio de documentos pessoais ou cheques, procure a CDL e faça o registro no SPC Alerta. Esse registro fica cadastrado nobanco de dados da CDL e sempre que uma empresa consultar o SPC, receberá a informação sobre a ocorrência do roubo ou perda dos documentos.

Como proceder para efetuar um alerta no SPC, sobre documentos roubados ou extraviados?
Basta procurar a CDL, apresentando o original ou a cópia do Boletim de Ocorrência (BO) feito em uma delegacia da Polícia Civil, sendo que tal boletim pode ser feito de forma presencial ou pela internet (Delegacia Virtual). As ocorrências podem ser registradas através da Delegacia Virtual, nos casos em que envolvam perda ou extravio de documentos e objetos pessoais, como: CPF, carteira de identidade, título de eleitor, carteira de trabalho, cartões de crédito, cheques, relógio, celular, equipamento eletrônico, entre outros; além de acidentes de trânsito sem vítimas, desaparecimento e localização de pessoas e também para ocorrências de danos simples. O registro de ocorrências na Delegacia Virtual é feito por meio do preenchimento de formulários que são apresentados gradativamente, mediante acesso ao site https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/ocorrencia.

Para a impressão do Boletim de Ocorrência, entre no site www.sids.mg.gov.br/ocorrencia/impressao-de-boletins-de-ocorrencia.

Importante: A partir da abertura do alerta no sistema, será sempre exigida a apresentação do Boletim de Ocorrência em futuras operações de concessão de crédito, solicitadas pelo consumidor.

Meus documentos estão sendo usados indevidamente. Como faço um Alerta de Documentos Clonados?
Após registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia, apresente-o no balcão de atendimento da CDL-Contagem, junto ao original ou cópia de documento de identificação com fotografia e assinatura.

Por quanto tempo permanece o alerta no SPC e como proceder para efetuar o seu cancelamento?
O alerta permanece no sistema por prazo indeterminado e o seu cancelamento só pode ser efetuado pelo próprio consumidor que solicitou o seu lançamento, devendo o mesmo apresentar-se pessoalmente na CDL, munido de documentos de identificação e da cópia do Boletim de Ocorrência usado para a abertura do alerta.

É possível efetuar alerta no SPC pelo telefone?
Sim. Neste caso, o alerta ficará no sistema de forma provisória, por um prazo de sete dias corridos. Para torná-lo permanente, o consumidor deverá comparecer à CDL dentro deste prazo para confirmá-lo, munido do Boletim de Ocorrência. 

Para mais informações entre em contato: 3359-6408 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Ano Novo

Ano Novo

Ano-Novo é a comemoração de um novo ano que se inicia, e é celebrado na passagem de 31 de dezembro para o 1º de janeiro.

Também chamado de Réveillon, termo em francês que significa "despertar”. Nesta mesma data também se comemora o Dia da Confraternização Universal e o Dia Mundial da Paz.

Existem diversas tradições típicas para a festa de comemoração do Ano-Novo, e cada país geralmente possui a sua. No Brasil, por exemplo, é costume usar roupas brancas, pular 7 ondas do mar, assistir os shows de fogo de artifícios, comer uvas e etc.

A comemoração de Ano-Novo tem sua origem em 46 a.C, quando o governador romano Júlio César criou um decreto para que o dia 1º de janeiro fosse o Dia do Ano-Novo.

Atualmente, a chegada de um novo ano é celebrada com a promessa de renovação dos votos de esperança, alegria, amor e fraternidade. Nessa época, as pessoas fazem promessas para o ano que se inicia, e refletem sobre a vida que tiveram no ano que acaba.

 

Dia da Confraternização Universal

É também no dia de Ano-Novo que se celebra o Dia da Confraternização Universal, conforme reconhecido pela ONU – Organização das Nações Unidas.

Ainda se comemora o Dia Mundial da Paz, desde 1968, quando o Papa Paulo VI instituiu uma data para celebrar a paz entre os povos.

Equipe CDL-Contagem

Chegam sempre à comunidade contagense notícias sobre a participação da CDL-Contagem em vários projetos no âmbito social, econômico, empresarial e ambiental, seja em parceria com a Prefeitura Municipal, Procon, Polícia Militar e Sebrae, entre outros.

Esse leque de atividades, que muitas vezes parece não ter nenhuma relação com a sua missão de prover soluções para o associado, o comércio varejista e setores de serviços locais, deixa a comunidade e até mesmo o empresário lojista um pouco confuso.

Todos sabem que a entidade possui em seu mix de produtos o SPC Brasil, maior banco de dados da América Latina, que armazena informações de milhóes de consumidores, empresas e grupos econômicos. Sabem também que como representante de classe lojista, a CDL luta por causas de interesse do empresário como segurança, combate à informalidade e estímulo às micro e pequenas empresas.

Porém além da oferta dos mais variados produtos, criados ao longo dos anos de experiência, a partir das necessidades dos seus associados, e da defesa da classe lojista, a CDL-Contagem acredita estar cumprindo também seu papel perante a sociedade civil, quando atua em defesa da cumunidade e contribui para o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade e região. Os dirigentes da casa entendem que esta deve ser a postura de uma entidade séria e comprometida com a sociedade onde está inserida.

 

Isidoro Afonso de Araújo Lima - Superintendente
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6400

Mariana Rosa Diniz - Gerente Administrativo
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6400

Wanderlei Avelar - Cursos
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6420

Rafael c. Chaves - Marketing
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6421

Fabiana Pinheiro - RH
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6425 

Raiane Martins - Compras
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6400

Jessica Taynara - Reprografia
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6419

Tatiene Amorim - Balcão
(31)3359-6431

Luara Soares - Balcão Consulta
(31)3359-6431

Marcus Tulio Salles - Gerente Tecnologia
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (31)3359-6405

Rafael C. Chaves - Tecnologia
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6421

Vanda Maria de Lima e Silva - Gerente Comercial
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6417

Renata Ferreira - Gestora
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6415

Diego Henrique - Gestor
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6415

Israel Araujo - Gestor
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6415

Thales Sobrinho - Assistente
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6415

Suellen Cavalcante - Assistente
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6415

Rosimar Parreiras - Comercial
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (31)3359-6433

Francilda Oliveira - Comercial
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (31)3359-6416

Adriana Dutra - Gerente Financeiro
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6404

Odilon Wilson - Caixa
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6438

Camila Meireles - Financeiro
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6413

João Victor - Financeiro
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6413

Antônio Carlos de Freitas - Gerente do SPC
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6405

Neide Cardoso Quirino - Gerente SAA/DEACON
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6408

Priscila de Jesus - CDLCard
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31)3359-6414

 

Por Correio

POR CORREIO

Acompanhe os 4 passos para realizar a adesão via correio:

Passo 1: Baixe, imprima, preencha e assine o formulário de adesão:

PESSOA FÍSICA               PESSOA JURÍDICA

Encaminhe junto com o formulário preenchido e assinado, as cópias simples dos documentos abaixo:

Se for pessoa Física (PF):
  • Documento de identificação válido (Ex.: RG, CNH, CTPS ou outros);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência;

Se for pessoa Jurídica (PJ):

  • Ato constitutivo, devidamente registrado no órgão competente; ou Documentos da eleição de seus administradores, quando aplicável;
  • Comprovante de inscrição no CNPJ;
  • Documento de identificação válido (RG, RNE, CNH, Passaporte, ou outro) e CPF do(s) representante(s) legal(is) da empresa;

Envie para o endereço abaixo:

Destinatário: SPC BrasilAos cuidados de: Cadastro PositivoRua Leôncio de Carvalho, 234 – 9º andar - CEP: 04003-010 – Paraíso – São Paulo – S.P.

Passo 4: Assim que seu cadastro for inserido em nosso sistema, você receberá um e-mail, do SPC Brasil, com o link para cadastramento de sua senha e assim terá acesso gratuito à Consulta Pessoal.

Pronto, agora você faz parte do Cadastro Positivo do SPC Brasil!

Equipe CDL

Isidoro Afonso de Araújo Lima - Superintendente
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Adriana Edith Dutra - Gerente Financeiro
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Mariana Rosa Diniz - Gerente Administrativo
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Vanda Maria de Lima e Silva - Gerente Comercial
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Antônio Carlo de Freitas - Gerente do SPC
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Elizete de Araújo Vieira Souza - Secretária Executiva
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Mensagem do presidente

Foto Frank lado

Comércio, uma atividade importante para todos


Meu caro lojista


O desenvolvimento econômico de nossas cidades está associado ao setor de comércio, elo essencial da cadeia produtiva da economia de qualquer nação. Somos nós, comerciantes, que fazemos a economia de nosso país girar, pois quanto mais vendemos, mais a indústria produz e mais emprego e renda são gerados. A força das micro e pequenas empresas é inegável.

A importância do comércio é verificada principalmente quando se observa como ele é determinante na composição do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é o somatório de toda a riqueza produzida por uma cidade, estado ou nação e seu principal medidor do crescimento econômico.

Para se ter uma ideia, de acordo com levantamentos realizados pelo Sebrae, em 2014 as micro e pequenas empresas respondiam por 53,4% do PIB , ou seja, fomos responsáveis por mais da metade de toda a riqueza produzida em nosso país.

Estou tendo esta conversa com você, amigo lojista, porque às vezes nos esquecemos do quanto nós, comerciantes, micro e pequenos empresários, somos importantes para a nossa cidade, para o nosso país. Temos que nos orgulhar muito, pois o comércio gera empregos, colabora significativamente com o PIB e, consequentemente, ajuda a fortalecer a economia. Nossa atividade é vital para a economia de uma nação.

Quando o comércio não vai bem, a economia também não. Então é muito preocupante vermos que uma quantidade assustadora de empresas estão fechando suas portas por não suportarem a elevada carga tributária, o excesso de encargos e os elevados juros bancários. A mortalidade de empresas significa menos emprego e menos renda.

Por tudo isso, meu amigo, temos que exigir que os próximos prefeitos e vereadores de nossas cidades deem uma atenção especial ao setor de comércio. Que tenham o compromisso com os lojistas na busca por políticas e ações que contribuam com o desenvolvimento do setor, essencial para o desenvolvimento de nossas cidades.


Um abraço

 

Subcategorias

Subcategorias

Seja um Associado

Departamento Comercial:
Gerente: Vanda Lima - (31)3359-6417  
 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ou clique aqui para enviar uma mensagem

Sobre a CDL

A CDL Contagem tem a missão de representar, integrar e apoiar o lojista por meio de soluções inovadoras e de qualidade, fortalecendo o comércio varejista de Contagem, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da comunidade.

Siga-nos também em:

   

Contato

Para conhecer mais sobre a CDL Contagem, entre em contato conosco:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(31)3359-6400 
  Rua Manoel Teixeira Camargos, 475 - Eldorado - Contagem/MG