Artigo: A rigidez é boa na pedra, não no ser humano


44Inacreditável! Insustentável! Intolerável! Esses são os 3 “is” que estão dominando o sentimento de 78% dos estabelecimentos comerciais e de serviços de Contagem.

Nós, empresários, fizemos a nossa parte. Reinventamos os nossos negócios, aprimorando-os e oferecendo serviços que antes, sequer, pensávamos em contratar como é o caso do Delivery. Fizemos melhorias nas nossas lojas físicas, entramos com mais afinco nas redes sociais, e melhoramos a relação loja física e loja virtual. Tudo isso para garantir a segurança e a vida dos nossos consumidores. Não poupamos esforços e nem investimentos financeiros. E no final disso tudo, voltamos à estaca zero!

Desde segunda-feira, 29 de junho de 2020, somente 22% dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços de Contagem, considerados essenciais, estão permitidos a funcionar. Já os 78% das atividades comerciais e de serviços não essenciais voltam ao ócio! Isso gera uma perda diária de cerca de R$ 34 milhões. Além disso, insere-se nesse cenário o desespero e o medo, que, por sua vez, se tornam os ingredientes finais para potencializar ainda mais o pânico!

Pergunto-me! Isso realmente é necessário? Tem que ser feito dessa forma? E tudo o que fizemos? Foi em vão? É de desanimar! Já bastam todos os problemas estruturais que já tínhamos antes da pandemia e aparece mais um de ordem municipal. Creio que, se fossem feitos estudos mais sérios e mais conclusivos, os líderes municipais iriam ver que não é o comércio que está espalhando o vírus. As pessoas estão mais seguras dentro dos comércios do que nas ruas.

Enfim, segue o meu desabafo, com números fortes e que mostram como serão as perdas de Contagem. E olha que esse será somente o início. Logo virá o aumento do desemprego em proporções maiores, o que levará a um caos geral. Principalmente quando pensamos o quanto isso afeta os nossos cidadãos e às suas famílias.

Peço assim, que reavaliemos as condições atuais e que possamos, juntos, firmar um plano de ação para salvar Contagem, sua população e sua economia. Não vamos deixar nossa querida Contagem entrar em um colapso por falta de flexibilidade.  Como diz a frase “A rigidez é boa na pedra, não no ser humano. A ele cabe a firmeza”. Que sejamos firmes e coerentes na atuação assertiva de nossas ações e não na rigidez da manutenção de plano que nos levará à morte!

Frank Sinatra
Presidente da CDL Contagem

 

What do you think?

Send us feedback!

Seja um Associado

Departamento Comercial:
Gerente: Vanda Lima - (31)3359-6417  
 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ou clique aqui para enviar uma mensagem

Sobre a CDL

A CDL Contagem tem a missão de representar, integrar e apoiar o lojista por meio de soluções inovadoras e de qualidade, fortalecendo o comércio varejista de Contagem, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da comunidade.

Siga-nos também em:

   

Contato

Para conhecer mais sobre a CDL Contagem, entre em contato conosco:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(31)3359-6400 
  Rua Manoel Teixeira Camargos, 475 - Eldorado - Contagem/MG