5 de outubro: Dia da Micro e Pequena Empresa

Nesta segunda-feira (5/10), o país comemora o Dia da Micro e Pequena Empresa. São mais de 17 milhões de pequenos negócios (7 milhões de micro e pequenas empresas + 10,9 milhões de MEI), que juntos representam 99% de todas as empresas do país e são responsáveis por cerca 30% do PIB.

Dados do Ministério da Economia apontam que as empresas optantes do Simples Nacional geram mais da metade dos empregos formais (cerca de 55% do estoque de empregos formais) e participam de 44% da massa salarial.

Parabéns a você empreendedor contagense, que faz parte desta nação de mais de 17 milhões de pequenos negócios pelo Brasil.

As empresas contagenses destacam-se pelo alto índice de empreendedorismo e inovação. Vocês, empreendedores que estão à frente das MPEs, fomentam a economia de Contagem com suas empresas e, dessa forma, ajudam a transformar a realidade socioeconômica da nossa cidade.

A CDL-Contagem parabeniza a todos os micro e pequenos empresários pelo seu dia!

Presidentes

• All