Assim que assumiu o Executivo municipal em janeiro, a prefeita Marília Campos procurou dialogar com os diversos segmentos produtivos de Contagem para direcionar as ações com relação ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus com a finalidade de preservar vidas e a atividade econômica da cidade. Esta postura é aplaudida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Contagem (CDL).
“É extremamente positiva a atitude da prefeita Marília de fortalecer a interlocução entre o poder público e privado no cumprimento dos protocolos estabelecidos, com a criação da Campanha Pacto pela Vida. Ela entendeu as necessidades da categoria. Agradecemos a atenção e o comprometimento da nova gestão com o setor por meio desse diálogo”, destaca o presidente da entidade, Frank Sinatra.
Ele lembra que a pandemia trouxe uma nova realidade às nossas vidas e ao comércio local, impondo muitas adequações no jeito de viver, de trabalhar e de consumir. “O empresário de Contagem tem se posicionado de uma forma positiva, principalmente diante da postura do Executivo municipal que se preocupa em preservar a saúde e a vida das pessoas, mas sem esquecer de garantir a saúde econômica dos empresários e da comunidade”, disse.
Responsabilidade de todos
Para Francisco Brant, vice presidente da CDL, a proposta de responsabilidade compartilhada com o setor produtivo para não fechar as atividades comerciais foi muito acertada. “Nossa entidade, representante do comércio e serviço do município, agradece a prefeita Marília pela sensibilidade e confiança depositada nos empresários na Campanha Pacto pela Vida, onde todos devem cumprir as regras e conduzir a população quanto aos protocolos de enfrentamento da Covid-19. Com certeza sairemos todos vencedores, pois se o setor produtivo e a sociedade se envolvem neste grande pacto para garantir a saúde de todos, a tendência é diminuir a taxa de transmissão do vírus”, afirmou o empresário.
Cooperação
Recentemente a CDL assinou um termo de cooperação com a Prefeitura e a Câmara Municipal e, como medida de enfrentamento à pandemia, tem divulgado uma campanha publicitária que visa conscientizar os comerciantes prestadores de serviço e os cidadãos, sobre a adesão às novas regras e protocolos sanitários de segurança para o funcionamento da atividade econômica.
A mensagem de conscientização divulgada é clara e objetiva: “Para Contagem não fechar você tem que ajudar”, destacando que quando cada um se protege, protege também os empregos e a economia do município.
What do you think?
Send us feedback!