A partir desta segunda-feira (31/5), atendimento na Receita Municipal será apenas por agendamento

 

A Prefeitura de Contagem, por meio da secretaria de Fazenda, comunica que a partir desta segunda-feira (31/5) o atendimento presencial na Receita Municipal está suspenso. Os atendimentos no local só serão mediante agendamento realizado no site: http://receita.contagem.mg.gov.br/pedido_geral.php. A secretaria disponibiliza também um telefone para tirar dúvidas: (31) 3352-4292.

De acordo com a pasta, a medida foi tomada seguindo orientações sanitárias. “Essa decisão atende às orientações sanitárias com o objetivo de preservar a saúde dos servidores e cidadãos”, informa a secretaria de Fazenda em comunicado publicado em seu site oficial.

No site, você poderá agendar uma solicitação para os seguintes assuntos: promover alteração de endereço do imóvel e solicitar atualização do endereço de correspondência do imóvel; solicitar averbação de nome do proprietário do imóvel; parcelamento de créditos tributários de IPTU, ISSQN e Taxas; declaração para lançamento de ITBI; inscrição e atualização do cadastro de profissionais liberais e Autônomos; atualização do cadastro de empresas; cancelamento de Nota Fiscal; denúncia de descumprimento de obrigação acessória; e isenção/remissão de IPTU 2019 para imóveis atingidos por enchentes ou alagamentos.

Fonte: Prefeitura de Contagem

Prefeitura apresenta projeto do Boulevard Portugal em reunião virtual

 

16c768bc a427 4c75 b95f 516709f4172cA Prefeitura de Contagem realizou ontem (26/5) uma reunião virtual para a apresentação do novo projeto do Boulevard Portugal. O encontro, aberto à participação popular, contou com a participação do presidente da CDL-Contagem, Fran Sinatra Chaves, e de diretores da entidade.

No evento, a gestão municipal apresentou o projeto de arquitetura e paisagismo para a construção do grande espaço de lazer e entretenimento para a cidade.

As obras devem ser retomadas ainda no primeiro semestre deste ano, após a garantia da permanência do camelódromo do Eldorado em seu local tradicional de funcionamento e a sua inclusão no projeto de modernização e requalificação do Boulevard Portugal.

Serão construídas três praças no centro do Eldorado, espaços de lazer com equipamentos de ginástica, paisagismo e plantio de árvores ao longo da Rua Portugal. A obra faz parte do projeto de requalificação e mobilidade urbana da Avenida João César de Oliveira.

Frank Sinatra falou sobre a importância do Boulevard Portugal para o bem-estar da população e para o comércio da cidade. “Este projeto trará grandes benefícios para a população, uma vez que aquela área se tornará com grande espaço de entretenimento, de lazer e de comércio. Destaco a sensibilidade da prefeita Marília de garantir a permanência do camelódromo no local e a visibilidade que o comércio local ganhará com a intervenção. A CDL-Contagem está a disposição para colaborar na realização de projetos como este realizado pela prefeita Marília, e que contribuiem para fazer com que Contagem se torne uma cidade cada vez melhor de se viver e de se investir”, disse.

Prefeitura apresenta à população projeto de revitalização do Boulevard Portugal, que mantém o Camelódromo

 

boulevard 4

A Prefeitura de Contagem apresentou para a população o novo projeto do Boulevard Portugal. O evento ocorreu em uma reunião virtual aberta ao público realizada nesta quarta-feira (26/5), que teve mais de 350 participantes. Os contagenses conheceram a arquitetura e paisagismo para a construção do novo espaço de lazer e entretenimento para a cidade.

A grande conquista do projeto, construída por meio do diálogo com a população e os comerciantes da região, foi a inclusão do Camelódromo, buscando o fortalecimento econômico local. A inclusão da área comercial era uma demanda dos representantes da feira, que foi atendida pela Prefeitura. Ao todo, serão 206 boxes, mesmo número da estrutura atual, contando ainda com sala de administração, banheiros e sala de reunião.

O Boulevard Portugal está localizado no bairro Eldorado, na Rua Portugal, entre as interseções da Avenida João César de Oliveira com a Avenida José Faria da Rocha. Após a revitalização, a região estará readaptada e transformada em um ponto turístico de uso e ocupação dos moradores e moradoras da cidade e visitantes. O local também sofrerá mudanças no trânsito, melhorando a circulação de veículos na região.

Após as obras, o novo boulevard contará com três praças: Praça Cívica, Praça de Festas e Praça da Paz. Além disso, irá abrigar o novo camelódromo reestruturado, seguro e moderno, área de eventos, mirante, espelho d’água, coreto, anfiteatro, esculturas e monumentos, playground, academia da cidade, área de convivência, paisagismo, ciclovia e espaço para o comércio.

A reunião virtual de apresentação do projeto para a população contou com a presença da prefeita de Contagem, Marília Campos, e do vice-prefeito Ricardo Faria. Durante o encontro, os munícipes puderam acompanhar imagens do projeto e um vídeo de imersão, mostrando detalhes do futuro equipamento.

A prefeita destacou a importância do diálogo na construção do novo projeto do Boulevard Portugal. “Temos que governar priorizando o bem comum, especialmente para quem precisa. Uma das primeiras coisas que fiz nesta nova gestão foi dialogar com trabalhadores do Camelódromo. Selamos um acordo e colocamos fim no conflito, adotando a postura de ‘praça sim, com os trabalhadores na praça’. Essa ação fortalece a política de dialogar sempre”, afirma.

A proposta que incorpora todos os trabalhadores à nova praça permite que os trabalhadores continuem no local, fomentando o sustento e a geração de renda para cerca de 500 famílias, direta e indiretamente, que dependem do Camelódromo.

“A praça serve para incrementar a atividade econômica, para que as pessoas possam se encontrar para tirar fotos, fazerem amizades, atos políticos, etc. Uma cidade sem praça é uma cidade sem ponto de encontro. Uma cidade mais humanizada precisa de um espaço público revitalizado, moderno e ocupado pela população. Fico feliz em apresentar esse projeto que herdamos e reestruturamos com diálogo”, destacou Marília.

O vice-prefeito Ricardo Faria ressaltou a conquista deste novo equipamento em Contagem. “É uma noite de celebração. Ficamos impactados com a apresentação desse projeto. É um empreendimento moderno que a cidade anseia há tanto tempo. Mais uma vez, o diálogo venceu o conflito e as dificuldades. E vamos governar assim, dialogando e conversando. Essa obra vai ser um grande indutor de fortalecimento da cidade. A região vai receber pessoas e ser um ponto afetivo da cidade. Temos que comemorar a conquista de um equipamento tão diverso e tão assertivo como esse”, disse Ricardo.

O secretário de Obras Marcos Túlio de Melo esclareceu que a adaptação no projeto respeitou o conceito anterior do projeto.  “Foi desenvolvido um projeto que prestigiou a economia da população que ali trabalha e dos moradores da região. Contagem como um todo, vai ganhar com esse novo equipamento”, explicou.

O administrador Regional Eldorado, Gil Martins, que teve participação decisiva na negociação e articulação com os representantes do camelódromo, relatou sua felicidade em acompanhar o processo. “Estou maravilhado e encantado com esse projeto. A prefeita Marília tem enfrentado os conflitos de maneira determinada e dialogando com as pessoas, buscando construir soluções sempre”, disse Gil.

O representante do Camelódromo, Jefferson Pereira dos Reis, também reconheceu a importância do diálogo e destacou a manutenção da feira no novo projeto. “É um momento muito feliz, pois coroa nossa luta nos últimos anos. Vivemos um momento ruim, com o risco de sermos retirados de lá e, agora, estamos incluídos no projeto. Agradeço a Prefeitura em nome do camelódromo. Além de gerar mais empregos, essa obra vai fomentar o comércio, pois será um local de turismo que será visitado. Além de fomentar também todo o entorno, que passa a ser visto com outros olhos. É um projeto audacioso, moderno e que contempla a cidade toda”, afirmou.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Contagem, Frank Sinatra, destacou a importância da obra para a região e para a cidade como um todo. E elogiou a capacidade de diálogo da prefeita com os diversos segmentos sociais. “O resultado é um projeto belíssimo, que nos deixa sem palavras”, ressaltou o dirigente classista.

Participaram também da reunião, conduzida pelo secretário de Governo, Pedro Amaral,  o presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Chiodi, a líder de governo, vereadora Moara Saboia, e os vereadores Arnaldo de Oliveira, Daniel do Irineu, Denilson da JUC e Ronaldo Babão.

A prefeita convidou os moradores e comerciantes do local a participarem do comitê formado pela Regional que vai acompanhar o andamento das obras do Boulevard Portugal. O projeto agora seguirá em fase de finalização e as obras ainda não têm previsão de conclusão. “Tenho certeza que, em breve, não neste ano, mas no ano que vem, estaremos lá celebrando o Natal com a praça toda iluminada e ocupada por moradores”, disse Marília.

Fonte: Prefeitura de Contagem

 

V Fórum Nacional do Comércio discute retomada econômica no pós-pandemia

 

O V Fórum Nacional do Comércio já tem data e tema definidos. Vai ocorrer nos dias 28 e 29 de setembro de 2021 com a temática “Transformações: política e comércio no pós-pandemia”. O evento é realizado a cada dois anos pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) a fim de reunir as principais lideranças do varejo nacional e do poder público para debater a melhoria do ambiente de negócios no país.

Na quinta edição, o foco será a construção de caminhos para a retomada econômica no pós-pandemia. O evento acontecerá no formato híbrido: online, com transmissão ao vivo nas redes sociais da CNDL; e presencial, para um público restrito, no Ballroom do Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF). Serão respeitados todos os protocolos de saúde e segurança.

O Fórum Nacional do Comércio reúne grandes especialistas em varejo, tecnologia e inovação, bem como as principais autoridades brasileiras do Executivo e do Legislativo, responsáveis por tomar as decisões que impactam consumidores e empresários. As palestras e debates são direcionados para os membros do Sistema CNDL, que hoje está presente nas 27 unidades Federativas e conta com a participação de 2 mil entidades, 450 mil empresas e 1 milhão de pontos de vendas.

O setor empresarial lojista contribui de maneira significativa na geração de emprego, no volume de transações financeiras, na concessão de crédito e serve de termômetro para toda a cadeia produtiva nacional. Atualmente, o setor de Comércio e Serviços responde por 73,2% do PIB nacional, emprega 27 milhões de trabalhadores e, em 2017, movimentou R$ 715 bilhões.

ASSITA AO VÍDEO DE LANÇAMENTO

 

video congresso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CNDL

 

Seja um Associado

Departamento Comercial:
Gerente: Vanda Lima - (31)3359-6417  
 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ou clique aqui para enviar uma mensagem

Sobre a CDL

A CDL Contagem tem a missão de representar, integrar e apoiar o lojista por meio de soluções inovadoras e de qualidade, fortalecendo o comércio varejista de Contagem, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da comunidade.

Siga-nos também em:

   

Contato

Para conhecer mais sobre a CDL Contagem, entre em contato conosco:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(31)3359-6400 
  Rua Manoel Teixeira Camargos, 475 - Eldorado - Contagem/MG